Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Passenger Hostel vs Panathimankos by CCCC

Passengers vencem thriller de dez golos!

Mais uma vitória do Passenger Hostel na taça, desta vez sobre o Panathimankos. O resultado final foi estabelecido perto do final, com 6-4 para os primeiros.

Depois de um tímido remate de Mingos Santos Silva nos primeiros minutos de jogo os “passageiros” chegaram a um resultado algo dilatado em apenas quatro minutos.

Numa carambola dentro da área, a bola sobra para o assistente de serviço, António Veiga, que passa de cabeça para o seu colega Vicente Mateus, com este a rematar forte para o fundo das redes!

De seguida foi Vasco Cardoso a marcar o seu primeiro golo da noite, numa jogada em que todos os pormenores são de classe mundial. Depois de uma assistência fenomenal de Francisco Pignatelli, o avançado “hosteleiro” recebeu de peito e de primeira fez o 2-0!

Como não há dois sem três, o terceiro golo desta equipa foi marcado pelo anterior assistente (Pignatelli), que picou por cima do guardião grego! Segunda assistência de Veiga.

O Panathimankos teve força para a resposta e nem cinco minutos depois reduziu por parte do irrequieto Tiago Quirino, que com um toque subtil, pôs a bola além de Bernardo Pile.

Este guardião estrangeiro antes do final da primeira parte ainda negou dois golos aos seus adversários, defendendo remates de Salazar Jr. e Diogo “Piso” Pisoeiro.

Mesmo a terminar os primeiros vinte e cinco minutos Vasco Cardoso chegou ao seu bis, aparecendo mais uma vez atrás da defensiva contrária para finalizar. Terceira assistência de Veiga.

 

O segundo tempo começa com um golo de quem já tinha um hat-trick de assistências. António começava a lançar a passadeira vermelha à sua frente marcando o 5-1.

A partir daqui começou o show de Tiago Pereira! Duas jogadas individuais seguidas de dois remates para defesa de Pile, foram uma entrada para o que seguia.

Em mais uma jogada individual, este mesmo jogador, passou pelo que parecia a defesa inteira do Passenger Hostel, marcando um golo solo fantástico!

Para criar mais suspense, seguiu uma grande penalidade para os “hosteleiros”, mas o normalmente guardião desta equipa (José Villar), deixou que o estrangeiro Gonçalo, defendesse!

Tiago Pereira voltou a fazer das suas e voltou a deixar a defesa adversária maltratada, acabando por oferecer o golo a Mingos, que esperava no segundo poste pronto a encostar para o 5-3.

Ora quando os queixos dos mirones já estavam caídos, o mesmo jogador conseguiu repetir a proeza antes executada, voltando a fintar meio mundo e a “explodir” com as redes da baliza de Pile.

Quando as coisas começaram a apertar para os Passengers, António Veiga e Francisco Pignatelli voltaram a sacar um coelho da cartola e mataram a partida. Poker de assistências para o primeiro e bis de golos para o segundo. Estava fechado o resultado final.

Com estes três pontos conquistados, os passageiros disputarão o primeiro lugar do grupo B com o SC Baga. O Panathimankos ainda deu uma boa réplica, mas acabou por perder. Resta o jogo contra o Baile de Munique.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão