Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Pedro Romão

Panathimankos by CCCC vs SC Baga

Baga entra a vencer!

Na estreia de ambas as equipas na taça, nenhuma queria entrar a perder, mas foi o SC Baga quem levou a melhor e garantiu os 3 pontos!

O SC Baga entrou com tudo e desde cedo quis mostrar a superioridade que tem mostrado em todos os jogos esta época. Entrou forte, com intensidade e foi sem surpresa que chegaram cedo ao primeiro golo! Pedro Romão pegou na bola no meio campo, partiu numa jogada individual e ultrapassou dois defesas antes de, na cara do guarda-redes, atirar a contar! Logo a seguir estiveram perto de ampliar a vantagem, numa jogada coletiva de belo efeito, a bola chegou a Luis Maçorano que tirou o cruzamento e Francisco Ferreira finalizou de primeira mas permitiu uma excelente intervenção de Frederico Peten. Ainda tentaram reagir os Panathimankos, mas Diogo Pisoeiro acabou por não conseguir alvejar a baliza, num remate que passou por cima da barra.

A segunda parte foi semelhante à primeira, com os nortenhos a controlarem o jogo e serem a equipa que mais ocasiões de perigo ia criando. Tiveram duas grandes oportunidades de fazer o 2-0, primeiro num remate perigoso à entrada da área de Diogo Santos e logo a seguir Manuel Freitas e Costa na cara do guarda-redes, mas não conseguiram concretizar. Apesar disso, os Panathimankos quase surpreenderam e estiveram muito perto de restabelecer a igualdade! Num lance de insistência, a bola ficou perdida dentro da área e Tiago Pereira rematou mas a bola foi desviada para canto por um defesa quase em cima da linha de golo. Na sequência do canto, Diogo Pisoeiro ganhou nas alturas e cabeceou a rasar a barra! Mas foi mesmo o FC Baga a chegar ao golo, Pedro Romão bateu um livre rasteiro em zona frontal e aproveitou o salto dos homens da barreira para colocar a bola no fundo das redes! Mesmo com o 2-0, os visitantes continuavam a criar ocasiões de perigo, e foi numa dessas jogadas que João Carretas fez o gosto ao pé e fechou as contas do jogo.

O SC Baga alcança assim a primeira vitória na fase de grupos da taça, enquanto os Panathimankos entram com o pé esquerdo, mas com dois jogos por jogar ainda muita coisa pode acontecer e veremos se a equipa consegue dar a volta!

por Zé Mendes