Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-07-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100100

MVP: Afonso Ahmad

GMD FC vs Queens Park Strangers

QPS goleiam e assumem provisoriamente o primeiro posto da C1!

Num jogo entre duas formações que procuravam assumir a liderança da C1, ainda que tivessem de esperar por outros resultados, foram os QPS a fazer sobressair a sua experiência no torneio e a aplicar uma goleada pesada aos seus opositores.

Os ingleses entraram imediatamente com perigo na partida, por intermédio de Ahmad, que encheu o pé do meio da rua e obrigou Guilherme Brandão a uma intervenção muito complicada. Passaram-se alguns minutos e jogo seguia sem grandes oportunidades criadas para nenhum dos lados, até que David Alves surgiu em boa posição para um remate em zona perigosa, ainda que pare as mãos de Rafael Pinto. Os QPS voltariam a avisar à meia distância, desta feita por José Lopes, com um remate em volley do meio da rua, mas a terminar nas mãos de Brandão. A GMD ainda avisou por Henrique (estrangeiro), com Rafael Pinto a encaixar a dois tempos, mas seriam os ingleses a inaugurar o marcador do lado contrário: condução de André Abade pelo centro do terreno, que soltou em José Lopes, o centro campista atirou ao poste, mas surgiu João Nuno Guitana a todo o gás para a recarga! Estava finalmente inaugurado o marcador! O GMD ainda tentou chegar ao empate antes do intervalo, num belo remate de Simão (estrangeiro), mas este acertou em cheio no poste! Vantagem ao intervalo para os QPS, mas a maioria dos golos ainda estava por vir.

A turma da casa entrou pressionante no segundo tempo, a tentar ir atrás do prejuízo e David Alves ganhou a bola em zona avançada, mas quando se preparava para armar remate, Leandro Morgado tirou-lhe o “pão da boca” com um corte providencial. Em seguida, foi Vintém a receber entrelinhas e a assistir Lourenço Baumberg, que atirou imediatamente à baliza, mas Rafael Pinto ripostou com uma excelente intervenção. Os QPS começavam a equilibrar o jogo aos poucos, e estávamos numa fase em que tudo podia acontecer, tanto o empate pelo GMD, como os QPS dilatarem para 2-0. Acabaria por ser a segunda situação a registar-se, num lance de insistência de Abade pelo corredor central, e a terminar com uma boa finalização de pé esquerdo para o fundo das redes! Os ingleses ainda não estavam saciados e num pontapé longo e pleno de intenção (não seria a sua primeira vez), Rafael Pinto ficou pertíssimo de um golo de baliza-a-baliza, mas acertou no poste! O GMD perdeu algum ânimo após o segundo golo sofrido e a sua organização também sofreu algumas repercussões, pelo que o terceiro dos QPS não tardou, com Abade a segurar o esférico em esforço à direita e a fazer um belo cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde se encontrava Ahmad para encostar para o fundo das redes! O quarto golo chegou de rajada e com João Nuno Guitana a surgir novamente no sítio certo para bisar, excelente sentido de oportunidade! O GMD tinha claras intenções de tentar um golo que trouxesse algum consolo, mas seriam os QPS a chegar à mão cheia, numa excelente recuperação de Ahmad ao centro, que progrediu e soltou para João Sousa, que com frieza, atirou entre as pernas do guardião para o fundo das redes!

Vitória categórica que coloca os QPS provisoriamente no topo da C1, enquanto o GMD se encontra a meio da tabela. Ainda assim, a situação está longe de estar resolvida, dada a imensidão de jogos que ainda se avizinham e de apenas seis pontos separarem o primeiro e o penúltimo classificados.

por Henrique Barrosa