Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100100

MVP: Gonçalo Seiça

Queens Park Strangers vs Moleicester City FC

Moleicester recupera e vence tranquilamente!

Na 5º jornada da Liga C1 o Moleicester City FC foi a casa do Queens Park Strangers vencer por 2-4 no derby inglês! Os da casa foram eficazes e conseguiram uma vantagem de 2 golos, porém os visitantes reagruparam-se, souberam reagir e na segunda parte mostraram a sua qualidade. Com esta vitória o Moleicester continua no grupo da frente, apesar de contar com menos um jogo!

O jogo começou a abrir, com os visitantes à procura procura do golo. Bola colocada nas costas da defesa em Gonçalo Seiça, já na entrada da pequena área. Em espaço fechado tentou o remate à queima-roupa, mas acabou por nem enquadrar com a baliza... Pouco depois foi a vez de Martim Carvalhosa ficar perto do golo na sequência de um livre de António Pissarra. Bateu para o primeiro poste, onde Duarte Farelo atraiu os defesas, mas deixou para Carvalhosa. No momento da verdade não conseguiu colocar e Rafael Pinto encaixou. Apesar da pressão ofensiva continua dos visitantes, não conseguiram chegar ao golo e foi o QPS quem marcou primeiro, com 2 golos seguidos mesmo antes do intervalo. Primeiro João Sousa, que ficou isolado a após passe longo da defesa. Fugiu na esquerda, fletiu para dentro e no confronto com Tomás Glória não tremeu, fazendo o remate certeiro. Logo depois, bisou na conversão de uma grande penalidade. Parecia que a 1ªparte estava resolvida, mas os visitantes aproveitaram até ao último segundo e ainda reduziram por Seiça, levando o jogo para o intervalo com apenas a diferença de 1 golo.

O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Moleicester por cima do jogo, mas desta vez conseguiram ser eficazes. Ainda antes dos 10min empataram a partida por António Pissarra, na conversão de um belo livre direto! Descaído na esquerda, bateu forte e colocado, metendo a bola junto ao poste direito da baliza adversária. O golo galvanizou a equipa, e que foi crescendo em qualidade. Pouco depois, Seiça bisou na partida, com outro belo golo! Com alguma sorte e qualidade, conseguiu ficar com o esférico à entrada da área, ajeitou e disparou fortíssimo junto ao poste esquerdo! Pinto bem tentou, e tocou no esférico, mas não teve capacidade para parar o remate que já só parou no fundo das redes! Antes do apito final Seiça consumo a reviravolta (fazendo o hat-trick) num contra-ataque individual. Bola longa aliviada da defesa para a área adversária. O defesa facilitou, Seiça ganhou nas cosas e no confronto direto com Pinto não vacilou, estabelecendo o resultado final em 2-4!

por Pedro Zilhão