Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-31 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000000

MVP: André Coelho

Los Conguitos vs Panathimankos by CCCC

Los Conguitos conquistam a primeira vitória!

Num jogo de poucos golos, fez a diferença o golo solitário de André Coelho, que permitiu aos Conguitos somarem os primeiros 3 pontos da época.

Logo desde muito cedo os Conguitos mostraram para o que iam e começaram o jogo a grande velocidade, pressionando alto e dando muito pouco espaço aos Panathimankos. Foi assim, sem grande surpresa, que os espectadores viram a equipa da casa inaugurar o marcador ainda bastante cedo, num lance finalizado por André Coelho. Mas a vantagem de um golo parecia não chegar e os Conguitos continuaram com a mesma toada e voltaram a ameaçar o golo por algumas ocasiões. Mas mesmo antes do final do primeiro tempo, responderam os Panathimankos e ficaram muito perto de chegar à igualdade e logo de forma espetacular. O defesa Tiago Pereira, aproveitou uma bola perdida após alguns ressaltos dentro da área, recebeu de peito e executou um pontapé de bicicleta que só foi parado por uma excelente intervenção de Vítor Nunes, guarda-redes dos Conguitos.

A segunda parte começou tal como começou a primeira: sinal mais para os Conguitos, que entraram novamente com grande intensidade e procuravam aumentar a vantagem. O primeiro a ameaçar foi novamente André Coelho, que aproveitou uma bola à entrada da área para rematar sem oposição, mas o esférico acabou por passar pouco por cima. Logo a seguir Ruben Ginjeira isolou Pedro Proença, que ligeiramente descaído para o lado direito da área rematou cruzado e fortíssimo para boa defesa do Keeper da equipa grega, com a bola ainda a bater no poste na sequência do lance! A partir daí o jogo mudou ligeiramente e os Panathimankos partiram atrás do resultado, aumentando a intensidade e agressividade. Eram eles quem tinha toda a iniciativa do jogo, controlando a posse de bola e encostando os Conguitos à sua área. No entanto, a equipa da casa esteve sempre muito sólida e equilibrada defensivamente e ia conseguindo evitar todos os lances antes de chegar sequer a haver perigo. O tempo foi se gastando e o resultado não se alterou até ao final do jogo.

por Zé Mendes