Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100210

MVP: João Luz Pedro

U.C. Sempudor vs Queens Park Strangers

QPS rouba todos os pontos de fininho!

Foi nos minutos finais que o Queens Park Strangers marcou o golo da vitória por 2-1 contra o U.C. Sempudor. Ingleses jogavam com menos um quando André Abade partiu o coração dos italianos.

A partida começava praticamente com o golo do QPS que chegava à vantagem com um tento espetacular de Nuno Marques. O jogador atirava com força e intenção na direção do alvo, com a bola a ser ligeiramente desviada para os top bins!

A resposta apareceu ao fim de alguns minutos pelo estrangeiro Isaac. E que resposta! Ele recebia a bola já dentro da área e já numa posição de remate, decide atirar de letra, sendo só travado por Miguel Laranjeira.

A primeira tentativa dos italianos saia do pé esquerdo do homem do jogo, João Luz Pedro, que com muita força obrigou o guardião inglês a mandar a bola para canto.

No minuto seguinte, Miguel Laranjeira voltou a estar em evidência após defender um cabeceamento de João Nuno Guitana que tinha selo de golo!

O final da primeira parte foi dominado pelo Sempudor mas a bola nunca chegou a rolar no fundo das redes dos seus adversários. Isso estaria reservado para o início do segundo tempo!

 

O empate veio pouco depois do apito do árbitro para os segundos vinte e cinco minutos pelos pés do irreverente João Luz Pedro. Uma jogada de insistência deste jogador acabaria com um remate já dentro da área para o fundo da baliza do QPS!

O jogo perdeu muita velocidade depois deste golo até ao momento em que os ingleses ficaram reduzidos a sete jogadores. Seria de esperar que os italianos se aproveitassem deste facto para tirar superioridade, mas o jogo ficou muito partido e quem acabou por aproveitar foi a turma londrina.

Primeiro avisou e depois marcou! André Abade apareceu sozinho no primeiro poste após canto batido da esquerda e fez o golo da vitória mesmo ao cair do pano! Festa do Queens Park Strangers e desalento do Sempudor.

Arrancado a ferros! QPS garante a primeira vitória da época num jogo muito difícil e intenso. Mantém-se como uma de duas equipas da Liga C1 sem derrotas. O Sempudor que vinha de duas vitórias consecutivas, sofre a segunda derrota neste campeonato perdendo a oportunidade de isolar no primeiro lugar à condição.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão