Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

101000

MVP: José Lopes

UP FC vs Queens Park Strangers

Remontada inglesa!

Em partida a recuperar da 2ª jornada da Liga C1, a expetativa era grande para o duelo entre dois candidatos à subida. Ainda que tenha iniciado melhor o UP, o QPS manteve-se sempre na disputa pelo jogo e, na hora certa, capitalizou para uma reviravolta sensacional.

Entrava melhor na partida a jovem formação do UP, e logo com golo: progressão de Ruela pela esquerda a arranjar espaço para um primeiro remate defendido por Tiago (estrangeiro); porém, na recarga, apareceu Contreiras a empurrar para balançar as redes! 1-0! A resposta britânica foi praticamente imediata e não deu em golo por pouco: Ahmad foi lançado na direita e, já com pouco ângulo, rematou rasteiro para bela intervenção de Manteiga! Os minutos passavam com poucas ocasiões de perigo e era preciso aguardar até nova ameaça do QPS: canto batido por José Lopes a encontrar Bernardo (estrangeiro) que cabeceou para defesa segura! O intervalo chegava pouco depois e, ainda que os Strangers criassem algum perigo, a vantagem mínima pertencia aos da casa.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se e os pupilos de Neves Alves chegaram ao empate: grande penalidade assinalada por falta na área e convertida de forma exemplar por José Lopes! 1-1! Passavam meros segundos desde o tento da igualdade e a turma de cinzento dispôs de ocasião capital: penalty para o UP e avançava Vicente Dias para a cobrança; o ponta atirou rasteiro para o meio e viu Tiago manter-se firme para a defesa mais importante da noite! Voltava a partida a entrar em fase menos agitada e sucediam-se muitos duelos no meio-campo. O empate parecia consolidar-se mas João Nuno esteve perto de o desfazer: o atacante arranjou espaço de fora da área e atirou com muito perigo a rasar o poste direito! Com o fim a chegar e os ânimos a exaltar-se, o UP ficou reduzido a 7 unidades com a expulsão de Pedro Martinho e o QPS maximizou o aproveitamento da vantagem numérica: contragolpe vertiginoso com subida do centralão Bernardo ao ataque, e este a progredir até encontrar espaço para servir José Lopes; de forma fria, o médio encarou o guardião e colocou rasteiro para abanar as redes e confirmar a vitória inglesa! 1-2 e golpe de teatro do homem da noite!

Com esta vitória, o QPS ascende ao topo da Liga C1 e vence novamente em mais um jogo muito disputado. A turma recém despromovida da Liga B mostra muita experiência para gerir as partidas mais disputadas. Já o UP perde novamente e quererá reagir ainda esta semana no encontro a contar para a Taça!

por Tiago Sequeira