Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100000

      MVP: Vítor Nunes

      Queens Park Strangers vs Los Conguitos

      Empate sem sabor.

      Mais uma noite de futebol Allstars no São Miguel e desta vez o duelo era entre duas equipas muito experientes: de um lado os recém-despromovidos da liga B Queens Park Strangers que se estreavam na presente temporada e do outro os Conguitos que faziam o seu segundo jogo da época. Ambas as formações demonstraram alguma ineficácia e nenhuma equipa se conseguiu superiorizar durante o encontro!

      Foi de bola parada que surgiu a primeira ocasião da noite, por intermédio dos Conguitos. Livre lateral da esquerda e desvio ao primeiro foste ainda assustou a baliza inglesa, porém o remate saiu ao lado. Na resposta o muito experiente João Sousa recebeu o esférico no flanco direito já dentro de área, puxou para o pé mais forte e rematou tenso cruzado para uma bela intervenção de Vítor Nunes! A partida estava muito mexida com ambas as equipas com as linhas muito subidas com nova chance a aparecer por volta dos 10 minutos de jogo, Rúben Ginjeira tentou a sua sorte com um remate distante rasteiro que passou a centímetros do poste esquerdo. As duas formações continuavam a trocar oportunidades e o capitão inglês Rafael Neves Alves teve nos pés uma grande ocasião, recebeu a redondinha na meia-lua, rodou sobre o defesa e rematou à figura para nova defesa atenta do guardião Vítor! O jogo estava prestes a chegar ao intervalo e Rafael voltou a fica pertíssimo do golo, passe atrasado da esquerda e o avançado de primeira atirou forte e acertou em cheio na trave! Ficava o aviso e o árbitro apitava para o final da primeira parte.

       

      No segundo tempo o QPS voltou a criar perigo logo de seguida, desta vez de bola parada. Livre ainda distante descaído para a esquerda batido por André Abade ainda bateu no solo, dificultando o trabalho do keeper dos Conguitos que a dois tempos evitou novo golo britânico! Os Conguitos acordaram com a pressão dos Strangers e Tiago Alves teve dupla ocasião para inaugurar o marcador: primeiro num remate em arco da esquerda que saiu fora do alvo; logo de seguida após intercetar o esférico em zona proibida, conduziu junto à linha lateral e rematou ao poste mais próximo para uma excelente defesa de Rafael Pinto! Nenhuma equipa conseguia concluir as boas jogadas de ataque criadas e João Sousa voltou a ficar pertíssimo do golo, excelente passe longo a deixar o avançado na cara do keeper que fez uma enorme defesa, evidenciando uns reflexos fantásticos! A partida caminhava para o fim e Guilherme Henriques com um excelente livre colocado da esquerda testou a atenção de Rafael que segurou o esférico com confiança. A última chance de golo pertenceu ao sempre perigoso Tomás Sousa “Viriato” que, após receber a redondinha com espaço, rematou rasteiro para o canto inferior esquerdo, mas viu o guardião negar o golo! Sem mais ocasiões o juiz apitou para o final do encontro com o resultado a terminar mesmo num empate sem golos!

       

      Com este resultado o QPS regressa à liga C com um empate e mostra que não será uma equipa fácil de bater. Os Conguitos somam o segundo empate consecutivo e somam mais um ponto, estando de momento no oitavo lugar da tabela classificativa (à condição)!

      por Miguel Sousa