Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100100

MVP: David Alves

GMD FC vs Panathimankos by CCCC

GMD goleia e promete!

Jornada 2 da C1 e partida a disputar entre duas formações que haviam vencido nas jornadas inaugurais, GMD FC e Panathimankos. Com ainda muitas incertezas em relação à turma da casa, os Panathimankos são normalmente uma equipa bastante organizada e que já experienciaram esta competição, pelo que não se adivinhava um teste fácil para o GMD.

Os gregos entraram com mais perigo, numa bola à esquerda em Edu, que posteriormente colocou ao segundo poste, mas o colega de equipa por pouco não chegou ao esférico. A seguir foi tiro de fora da área de Lourenço Silva a obrigar o guardião, Guilherme Brandão a aplicar-se, mas estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Ligeiramente contra a corrente do jogo, seria o GMD a inaugurar o marcador! Falta sofrida por Francisco Nunes e num momento de inspiração de David Alves, o médio cobrou um livre direto na perfeição, ainda a esbarrar na trave e a entrar! Que golaço! Depois de uns minutos iniciais em que os Panathimankos controlaram o jogo, o golo marcado pelo GMD mudava totalmente o paradigma e os pupilos de Francisco Vintém colocaram a mudança a seguinte, aumentando os níveis de intensidade e não adormecendo após o golo marcado. Ainda assim, a turma forasteira voltou a avisar à meia distância por Tiago Pereira, mas Brandão voltou a estar bem colocado para encaixar a dois tempos. A terminar o primeiro tempo ainda houve tempo para um erro de Peten, que ao tentar agarrar o esférico deixou-o à mercê de um adversário, que serviu para a chegada de Vintém, e o capitão rematou de fora da área, mas Peten foi rápido a reposicionar-se e encaixou o remate a dois tempos.

O GMD tinha uma perigosa vantagem de um golo para gerir no segundo tempo, mas rapidamente dilatou! Trabalho fantástico de Vintém de costas para a baliza a segurar o jogo e a soltar à direita em David Alves, que já havia faturado e desta vez fez um passe delicioso para o lado contrário em Duarte Ramos, que rematou em volley para o poste mais distante! Bela jogada da GMD! Tiago Pereira voltou a avisar à meia distância, desta feita através de um livre direto, mas o remate, ainda que perigoso, passou ao lado do alvo. Novo aviso dos Mankos, com lançamento longo a descobrir Lourenço Silva que matou no peito para Mingos e o médio rematou, mas Brandão voltou a encaixar. Muita segurança por parte do guarda-redes. Do lado contrário, os gregos ganharam a bola, mas fizeram cerimónia para a retirar de zona de perigo, o que acabou por ser aproveitado por Vintém, que ganhou o esférico e ajeitou para o pé direito antes de fuzilar e fazer o 3-0! O resultado final não ficaria por aqui e antes do apito final, Vintém ainda voltou a ser descoberto na profundidade e teve a velocidade, frieza e inteligência para contornar o guardião antes de atirar a bola para o fundo das redes e fazer o bis! O GMD segue assim 100% vitorioso e com um início muito promissor. Já os Panathimankos sofrem a primeira derrota da época à 2ª jornada e encontrarão o ABCDE na próxima jornada já a apontar para virar a página depois desta goleada sofrida.

por Henrique Barrosa