Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Rodrigo Remondes

UP FC vs Real Sodacoça

Espanhóis vencem e seguem em frente na Prova Rainha

Naquele que era o jogo decisivo do grupo P, UP FC recebia Real Sodacoça no Inatel para um duelo que prometia. Encontravam-se duas formações com boas individualidades e legítimas aspirações ao apuramento, com a partida a brindar com várias oportunidades de golo os presentes no Estádio. Acabaria por ser a turma de Miguel Sousa a vencer justamente mas a precisar de sofrer bastante na reta final!

Era tudo ou nada para as duas jovens turmas e os minutos iniciais refletiram na perfeição essa ideia: muita vontade, muita luta, mas também enorme aversão ao risco. Com as balizas fechadas a sete chaves, coube a Remondes trazer o primeiro momento de perigo: o atacante encarregou-se de cobrar livre direto da direita e atirou com força… ligeiramente por cima da barra da baliza à guarda de Manteiga! Depois do aviso, o Sodacoça subiu a parada e esteve pertíssimo de inaugurar o marcador: excelente combinação ao primeiro toque entre Ruxa e Guilherme Segismundo com o primeiro a deixar o segundo na cara do golo; valeria Manteiga a sair rapidamente e impedir a finalização que já tinha destino certeiro. Apesar das muitas divididas, só a turma da Liga B2 era realmente capaz de ligar o jogo ofensivo de forma a criar perigo, pelo que as oportunidades continuavam a aparecer: na sequência de um centro da lateral, Miguel San Payo apareceu ao segundo poste para desviar com a coxa a centímetros do poste direito. Com os vários sustos, o UP finalmente conseguiu reagir… e de que maneira! Num belo trabalho pela esquerda, Fred Machado colocou a rasgar para a entrada de Afonso Rego que, ao segundo poste, correspondeu ao cruzamento para uma defesa de belo efeito de Manel Segismundo! Que perigo! Na sequência deste lance, o árbitro apitava para o intervalo com nulo no marcador.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: novamente Remondes em trabalho individual a conseguir tirar dois defesas da frente e a disparar violentamente, com o esférico a sobrevoar de perto a trave de Manteiga! O aviso estava dado e seguir-se-ia o primeiro dos espanhóis: contra-ataque letal conduzido por Motta à direita que, depois de percorrer a linha toda e aguentar a carga, temporizou para dar de bandeja a Carrilho; na zona certa o ponta não falha, encostando tranquilamente para o 0-1! O ímpeto era todo dos espanhóis que, ao seu belo estilo, não perderam tempo para procurar mais um golo: livre direto assinalado à direita e Remondes chamado à marcação; o ponta tornou a rematar forte, contou com desvio na barreira, e viu a redondinha viajar até perto do poste mais distante sem hipóteses para o keeper! 0-2 e dobrava a vantagem! Era hora do UP FC arriscar todas as fichas e seguiram-se largos minutos com a turma de Gutierrez a encostar o campeão da C2 às cordas. Viriam a dispor de três oportunidades. Na primeira, o canto cobrado por Salva (estrangeiro) sofreu vários desvios até aterrar em Martinho que, com a baliza pela frente, acabaria por rematar com estrondo na barra! Na segunda, o golo da redução: bola longa metida na perfeição por Tomaz Carvalho para Fred que, na disputa com o guardião, conseguiu desviar de cabeça e abanar as redes pela primeira vez!1º golo da temporada para Fred depois de mostrar instinto matador ao serviço do Rafeirense na época anterior! Por fim, no momento mais dramático do jogo, oportunidade de luxo para os cinzentos: Castro, com grande visão de jogo, descobriu o movimento à ponta de lança de Fred e isolou o companheiro; porém, Manel Segismundo levava planos de apuramento consigo e efetuou uma defesa tremenda para impedir que a vitória fugisse aos pupilos de Miguel Sousa! Espetacular parada do guardião e final do jogo de seguida!

Com este resultado, é o Real Sodacoça que acompanha Pinos SG para a fase seguinte, ficando à espera para saber se terá de disputar o playoff de acesso.

por Tiago Sequeira