Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Guilherme Segismundo

Pinos Saint-Germain vs Real Sodacoça

1 ponto para cada lado

A primeira jornada do grupo P da prova rainha trazia um duelo interessante para os espetadores no estádio Pinto Basto: Pinos SG a representar a liga A na receção ao Real Sodacoça que milita na B2. Apesar de maior controlo por parte dos espanhóis o encontro terminou num empate a uma bola, fruto de um golo espanhol nos minutos finais!

O início do encontro teve início com uma ocasião para os espanhóis por intermédio do sempre perigoso Rodrigo Remondes, recebeu entre linhas e arranjou espaço para o remate que saiu em cheio no poste! A turma francesa respondeu de imediato com uma dupla ocasião, primeiro foi Branco (estrangeiro) a receber com espaço pelo corredor direito, rematou forte cruzado e o esférico passou pertíssimo da baliza defendida por Miguel Sousa! De seguida nova chance, desta vez de bola parada, David Anselmo atirou na direção da baliza que passou ligeiramente ao lado do poste direito. Foi de bola parada que o Sodacoça respondeu, Remondes sofreu uma falta à entrada da área e assumiu o livre que saiu colocado, mas o guardião esticou-se bem e foi ao solo para defesa apertada para canto. No seguimento do canto Guilherme Segismundo cruzou para o segundo poste onde Francisco Guiomar ganhou nas alturas, no entanto o cabeceamento saiu fraco para as mãos do keeper. Enorme equilíbrio no encontro com ocasiões de parte a parte. Acabaram por ser os Pinos a inaugurar o marcador num livre mesmo em cima da grande área frontal para a baliza, João P. Pereira encheu o pé e atirou na direção do guardião que não conseguiu reagir a tempo e estava feito o primeiro da noite! Em cima do intervalo o Sodacoça teve uma bela ocasião para igualar o marcador, Motta recebeu na esquerda e fletiu para o meio deixando o defesa para trás, rematou a meia altura obrigando o keeper a nova intervenção de qualidade. O árbitro apitou para o descanso com a formação da liga A a liderar pela margem mínima!

 

No segundo tempos as ocasiões demoraram a aparecer com os Pinos a montarem uma estrutura defensiva muito compacta, dificultando e muito a chegada ao último terço por parte dos espanhóis. Num lance de génio Miguel San Payo conseguiu picar por cima da defesa, Remondes dominou de peito e ultrapassou dois adversários ficando em excelente posição de remate, mas acabou por atirar ao lado, que perdida! Continuava a ser o Sodacoça a tomar as rédeas do jogo agora com Filipe Matos a tentar a sua sorte com um remate distante, que acabou por sair muito por cima! Os Pinos tentavam ferir a a turma de branco nas transições, porém o guardião Miguel Sousa estava atento com diversas saídas dos postes a evitar o segundo. O Sodacoça começou a ficar cada vez mais perto do golo à medida que o tempo ia passando, Remondes voltou a ultrapassar a defensiva francesa numa arrancada pelo corredor esquerdo, mas a pontaria não estava afinada com novo remate a sair fora do alvo. A oportunidade de ouro para os espanhóis acabou por surgir de bola parada, após um excelente contra-ataque francês o Real conseguiu ferir os Pinos na transição seguinte com uma grande penalidade a favor. O médio espanhol Guilherme Segismundo assumiu a marcação e enganou o guardião, rematando para o lado direito! Sem mais tempo para desbloquear o empate o árbitro acabou por terminar o encontro que resultou num empate a uma bola, bom jogo de futebol por parte de ambas as equipas!

 

Feita as contas Pinos SG e Real Sodacoça seguem os dois com um ponto no grupo P, estando em boa posição para as restantes jornadas! Veremos o que fazem estas formações nos próximos encontros que serão de enorme importância!

por Miguel Sousa