Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Glasgoal Bangers vs Flamentejo

Glasgoal Bangers goleia em direção em próxima fase!

Foram sete os golos marcados pelos Bangers contra apenas um do Flamentejo. O jogo que contava para a terceira jornada do grupo L da Taça Allstars começou a ser decidido logo no início com o domínio dos escoceses.

Um erro crasso na defensiva alentejana deu azo a que os seus adversários começassem com o pé direito a partida. Num dos golos mais fáceis da sua carreira, Rodrigo Cóias recuperava uma bola no ataque e rematava para o fundo das redes

Nem cinco minutos depois o segundo golo do Bangers e de Cóias chegaria. Desta vez a recuperação de bola é de Filipe Arruda que rapidamente dá para a corrida do seu colega, que mantinha a eficácia de 100% no remate! Estava feito o 2-0 “matutino”.

Os escoceses não levantaram o pé do acelerador e continuar a fustigar a defesa adversária com as suas tentativas de dilatação do resultado. Dois remates (Francisco Moura e André Lopes) deram ainda algum trabalho ao guardião alentejano.

Em jogadas quase consecutivas Ravera conseguiria fazer o terceiro e quarto da sua equipa. Primeiro, em resposta a um canto batido pelo estrangeiro Luís Neto, o médio Banger, rematava à entrada da área para o fundo das redes! Logo de seguida e a terminar o primeiro tempo, faz um golo muito tirado a papel químico mas com um upgrade. Antes de rematar levanta a bola, e atira de volley para o 4-0!

 

Na segunda parte a goleada ficava mais “gorda” com o primeiro remate a dar em golo. Não seria um golo qualquer, mas sim o golo do Hat-trick de Thomas Ravera, que rematava de longe para o que parecia que seria uma defesa acessível. Erro do guarda-redes que segurava as redes alentejanas, que deixava a bola passar por baixo do seu corpo.

Numa jogada de contra-ataque três minutos depois, o sexto golo da partida nascia. Era o sexto do Glasgoal Bangers e a terceira assistência de Luís Neto. Quem finaliza é Rodrigo Godinho, sem qualquer tipo de hipótese de defesa para o redes adversário.

O resultado ficaria ainda mais pesado quando Filipe Arruda decidia rematar do meio da rua para o fundo das redes. Excelente remate de pé esquerdo do jogador que já estava a pedir golo.

Ainda veríamos surgir o golo do orgulho alentejano. Boa jogada individual de José Eduardo Cano, que consegue chegar à linha a passar para o centro da área. Com a bola no ar, Frederico Sousa fechava o resultado em 7-1.

A vitória chegaria para qualquer uma das equipas, mas estava confirmada a presença do Glasgoal Bangers na fase a eliminar da Taça. Fica para trás o Flamentejo que tem feito uma boa campanha na liga B2 e ainda pode sonhar com conquistas esta época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão