Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Flamentejo vs Quéxumo FC

Alentejanos conquistam os primeiros pontos na Taça!

Na 2ª jornada do grupo L, O Flamentejo recebeu e venceu o Quéxumo FC por 5-3. Logo no primeiro tempo os alentejanos foram altamente eficazes e ao intervalo já venciam por 3-0. Depois no segundo tempo, foi só gerir. Desta forma assumem o segundo posto do grupo, que também da acesso às eliminatórias.

Apesar de terem sido os visitantes a ameaçar primeiro pelos irmãos Meira. Primeiro foi Diogo Meira a tentar a sua sorte da entrada da área, bateu forte, mas à figura e Michael Pereira conseguiu a defesa. Porém não agarrou, e foi Frederico Meira quem reagiu mais rápido, e chegou ao esférico antes dos adversários. De imediato tentou o remate, mas este já foi à queima-roupa do guarda-redes que, com uma bela mancha, manteve o nulo. Em resposta, no primeiro lance de perigo alentejano, António Bettencourt inaugurou o marcador. Jogada coletiva pela direita a culminar com passe para Bettencourt na entrada da área. O avançado orientou-se com a baliza e disparou forte, colocando no ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. Apesar do golo, o Quéxumo nunca baixou a cabeça, mas teve extremas dificuldade em criar situações de real perigo. Do outro lado, antes do intervalo, houve ainda tempo para mais 2. Outro de Bettencourt, desta vez a passe longo de Daniel Pinto. Inicialmente até parecia que o guarda-redes tinha o lance controlado, mas distraiu-se, deixando que o esférico lhe passa-se entre as mãos. Bettencourt só teve de encostar no segundo poste. Pouco depois, foi Pinto a marcar, desta feita após belo passe de Vasco Diogo, que lançou o extremo no corredor esquerdo. Correu em direção à baliza e, no confronto direto com o redes, não tremeu e colocou no ângulo esquerdo.3-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, apesar da quantidade de golos, para ambos os lados, o resultado final nunca esteve em perigo, com a equipa da casa sempre no controlo da partida. Os visitantes voltaram a ser os primeiros a ameaçar, desta vez por Diogo Madeira, que a passe de Duarte Madeira foi lançado na direita, mas já dentro da área adversária. Rapidamente encheu o pé e disparou a bomba, mas foi à figura e Michael conseguiu a defesa para canto. Em resposta, a equipa da casa chegou ao golo por José Cano. Bela jogada coletiva a culminar com António Palma a rodar de flanco para Miguel Paiva na direita. No confronto com o adversário direto ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a zona de grande penalidade. Cano apareceu vindo de trás e, de primeira, meteu-a lá dentro. Com esta vantagem o Flamentejo começou a relaxar e, pouco depois, permitiram que os visitantes reduzissem para 4-2. Primeiro foi Frederico Hamann a marcar., da direita, Diogo Madeira disparou forte, fazendo o esférico embater com estrondo no poste direito. No ressalto, a bola sobrou para o segundo poste, onde Hamann estava esquecido e só teve de encostar. Depois foi a vez do Diogo Madeira a fazer o gosto ao pé. O redes distraiu-se e permitiu que o adversário se aproximasse em demasia. Quando tentou o alívio acertou no adversário e o esférico ressaltou para dentro da baliza. Antes da partida terminar, houve ainda 1 golo para cada lado, mas sem qualquer impacto sobre quem seria o vencedor final!

por Pedro Zilhão