Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100120

MVP: Diogo Francisco

Fassuogolo vs FC Famaligato

Fassuogolo vencem e passam à próxima fase!

Num jogo de tudo ou nada para ambas as equipas, os Famaligato precisavam de vencer os Fassuogolo para lhes roubarem o segundo lugar e conquistarem a passagem à próxima fase da taça. Os Fassuogolo só não podiam perder, mas acabaram mesmo por conquistar os 3 pontos e garantir a presença nos oitavos de final!

O jogo começou a um ritmo alucinante, e apesar de ambas as equipas mostrarem argumentos para ganhar o jogo, foram os Famaligato a primeira equipa a ameaçar e estar perto do golo. A primeira ocasião nasceu nos pés de António Ribeiro, que fez um passe fantástico a sobrevoar toda aa defesa contraria e a desmarcar Manel Magalhães, que rematou com força e colocado mas para grande defesa do guardião Vasco Gaspar. Mas quem chegou ao golo foram mesmo os Fassuogolo! Duarte Almeida recebeu a bola dentro da área adversária, fez uma finta de corpo e passou pelo defesa e na cara do guarda-redes atirou sem hipóteses para Miguel Canto e Castro. Logo a seguir, novo golo para a equipa da casa e aumento da vantagem para 2 golos de diferença! Júlio Gil arrancou pelo corredor direito, cruzou rasteiro para o coração da área onde apareceu Diogo Francisco a finalizar e empurrar para o fundo das redes sem grande dificuldade. A partir daí e até ao intervalo, os Famaligato tentaram responder e criaram várias oportunidades para reduzir a desvantagem, chegando ao golo do 2-1 através de uma grande penalidade executada por Francisco Pereira.

A segunda parte começou tal como acabou a primeira, com um ritmo bastante alto e com ambas as equipas a aproximarem-se novamente dos golos. Os primeiros a criar perigo foram os Fassuogolo, com Miguel Rocha a aproveitar uma bola perdida na sequencia de um canto batido para a área, a rematar mas contra um defesa da equipa adversaria, fazendo com que a bola passasse ligeiramente ao lado! Logo a seguir foi André Santinho que quase chegou ao golo, num pontapé fortíssimo do meio da rua, que bateu com estrondo no poste! Com tanta ameaça, foi sem surpresa que apareceu o 3-1! Diogo Francisco recebeu um passe que o deixou isolado, e com muita frieza e calma, na cara de Miguel Canto e Castro não vacilou e fez abanar as redes. António Ribeiro tentou a reação imediata da sua equipa e à entrada da área disparou um remate forte mas novamente parado por uma boa defesa do guarda-redes da equipa da casa. André Santinho voltou a tentar faturar, e numa grande jogada individual fintou um defesa e rematou quase sem ângulo, em jeito e ao segundo poste, mas voltou a ser parado pelo poste! Os Famaligato não atiraram a toalha ao chão e ainda chegaram ao 3-2! António Ribeiro recuperou a bola em zona alta, e nada egoísta, ofereceu o golo a Tiago Brito que só teve de encostar. Mas o tempo já estava a aproximar-se do fim, e não houve tempo para mais. Os Fassuogolo levaram os 3 pontos para casa e a passagem à próxima fase, deixando pelo caminho os Famaligato.

por Zé Mendes