Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 4

110100

MVP: Tomás Mendes

ATP United vs Fassuogolo

Jogo repleto de emoção e golos termina em empate!

A entrar em cena, numa possível disputa pelo primeiro posto do grupo G da Taça, tínhamos os ATP, a militar na Divisão Allstars, e os jovens do Fassuogolo, que estão a ter a sua primeira experiência na B2. Com o empate que acabou por se verificar, tudo ficou em aberto para a última jornada.

O jogo começou bastante equilibrado, com ligeiro ascendente dos tenistas, que iam acumulando algumas bolas paradas, procurando assim dar uso à sua estatura, que em média, era bastante superior à dos italianos. Ainda assim, na primeira oportunidade que criou, acabaria por ser o Fassuogolo a inaugurar o marcador, numa bola que ficou morta no coração da área e com Silva (estrangeiro) a chegar ao esférico com um remate rasteiro para o fundo das redes! O futebol direto dos ATP acabaria por trazer frutos, dado que num ápice empataram a partida! Livre longo de Lino para o coração da área, Pragana ganhou de cabeça e acabou por assistir Tomás Mendes, que rematou de primeira para o fundo das redes! Logo a seguir, novamente Lino a iniciar jogada no último terço, ao descobrir Julian à direita com um passe entrelinhas e o ala conseguiu um cruzamento rasteiro em esforço, que encontrou um toque de calcanhar de Tomás Mendes, Rafael Moreira conseguiu a defesa num primeiro momento, a bola ainda ficou na área italiana, e num lance muito caricato, um dos homens tentou limpar a bola, mas rematou contra o próprio colega de equipa, o que resultou num autogolo. Reviravolta supersónica dos ATP! O Fassuogolo também reagiu bem ao golo que resultou na desvantagem e Silva conseguiu servir Lamy para um remate à queima-roupa e consequente recarga, ambos defendidos de forma categórica por Bruno Branco! O empate acabaria mesmo por surgir, com um primeiro remate enrolado de Duarte Almeida, Branco ainda conseguiu a defesa, mas Lamy surgiu a todo o gás para a recarga, encostando em cima da linha de golo para o 2-2! Os ATP continuavam a apostar nos lances pelo corredor direito, desta vez com um passe a descobrir João Faria de Carvalho, que fez o cruzamento a meia altura, ao qual Tomás Mendes chegou em esforço, devolvendo a vantagem à turma da casa! Os ATP ainda criaram mais perigo de bolas paradas até ao fim do primeiro tempo, mas o marcador registava 3-2 ao intervalo.

Os ATP entraram com perigo no segundo tempo, com Pragana a arrancar desde trás, a servir Tomás Mendes e o dianteiro só não fez o hat-trick devido a uma excelente mancha de Rafa! Esta seria ainda mais importante, porque em contra-ataque dessa mesma jogada os italianos voltaram a empatar o jogo: Pissarra (estrangeiro) iniciou a jogada e esta terminou numa combinação entre Silva e Diogo Francisco, com o primeiro a finalizar com grande classe de pé esquerdo! Pouco depois, a situação complicou-se para os ATP, ao ficarem reduzidos a sete unidades. Mas isto não inibiu os tenistas, sendo que Lino colocou bola longa em Tomás Mendes, o dianteiro recebeu, trocou as voltas ao adversário e ficou perto do golo com um remate colocado, que acabou por passar a centímetros da baliza. Foi do meio da rua, que o Fassuogolo conseguiu também a reviravolta, com Martim Carvalho a dar uso a uma das suas melhores qualidades ao encher-se de fé para fazer o 4-3! Mas os italianos não conseguiram segurar a vantagem, com Lino a levar pela esquerda, a conseguir colocar ao segundo poste e voltou a ser Tomás Mendes a surgir para o hat-trick! Até ao fim da partida o Fassuogolo instalou-se no meio-campo adversário, mas o jogo terminaria mesmo empatado.

Com este resultado e com a vitória do Famaligato diante do Frankfruta, fica tudo em aberto para a derradeira jornada da Taça. Só uma coisa é certa: os alemães são a única equipa deste grupo já fora das eliminatórias.

por Henrique Barrosa