Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Banco Invest Team vs ABCDE FC

ABCDE surpreende Banco Invest com vitória expressiva!

Partida entre formações da B2 e da C1, sendo que ambas haviam perdido na jornada inaugural da Taça. A equipa que saísse vitoriosa da partida, manteria ainda o sonho da chegada às eliminatórias aceso.

O ABCDE entrou muito bem no jogo e foi muito rápido a inaugurar o marcador: jogada pelo corredor esquerdo, que terminou nos pés de André Gândara Gomes, a tentar um cruzamento de pé esquerdo, mas a colocar a bola no fundo das redes! A reação não aparecia nos minutos seguintes e seria o ABCDE a voltar a criar perigo, com João Lopes (estrangeiro) a conduzir pelo centro e a soltar ao lado em Tomás Sousa, que tentou um remate em boa posição, mas falhou o alvo. O Banco Invest aproveitaria um erro na saída de bola da turma forasteira para criar a sua primeira oportunidade, com o atraso mal calculado a terminar nos pés de Vintém, que ajeitou para o pé direito, mas falhou a baliza por pouco. O dianteiro voltaria a criar perigo pouco depois, descaído para a esquerda e a tentar um remate bem colocado, que sofreu um desvio e passou a centímetros do poste. Vintém estava com fome de golos e à terceira foi de vez, a receber um passe entrelinhas, a fazer uma receção orientada e a rematar de forma exímia ao canto superior esquerdo da baliza! Golaço! O Banco Invest ficou galvanizado com o golo marcado e Rodriguez recuperou ao centro, progrediu até à área contrária e rematou, mas ao lado. Prevalecia o empate ao intervalo, mas a segunda parte tinha reservada muitos golos.

A entrada de Bernardo Castel-Branco mexeu com o jogo, e o dianteiro ganhou imediatamente a bola a um adversário em zona avançada e testou o guardião improvisado, Xavi, que conseguiu defender o remate. Na oportunidade seguinte, bola longa nas costas da defensiva da casa, Bernardo Castel-Branco perseguiu o esférico a toda a velocidade, fez o chapéu ao guardião e este ainda sprintou para tentar impedir que a bola entrasse, mas sem sucesso! O ABCDE voltava a estar em vantagem! Mas a resposta do Banco Invest foi perfeita, com Vintém a conduzir pelo centro, a soltar à direita em Simão (estrangeiro), que fletiu para o centro e foi derrubado em falta já dentro da área. Vintém pegou imediatamente no esférico e atirou de forma decidida para o bis! A turma da casa ficou perto da reviravolta num livre direto de Rodriguez, mas o remate bem colocado e rasteiro foi defendido por Diogo Simão para canto. Do lado contrário, também o ABCDE ficou perto de voltar à vantagem, com Gonçalo Felício a receber o esférico à esquerda e a tentar um remate tenso e rasteiro, que foi defendido por Xavi. Nos minutos seguintes, iria acabar por sobressair a qualidade técnica de Bernas (estrangeiro): numa primeira jogada passou entre dois adversários e rematou para defesa de Xavi, mas na jogada seguinte, após excelente gesto técnico, rematou cruzado para o fundo das redes! Desta feita, o ABCDE não deixaria escapar a vantagem e foi rápido a dilatar, com erro na saída de bola a terminar nos pés de Bernas, que assistiu para João Lopes rematar para o fundo das redes! A mão cheia de golos teve direito a um golaço de Henrique Cunha, que aproveitou uma bola morta a meio-campo e atirou ao canto superior esquerdo da baliza! De rajada veio o sexto, também um golaço de Barriga, que à entrada da área, sem pedir licença, encheu o pé direito e colocou a bola no outro canto superior! O Banco Invest ainda reduziu de canto, com João Vassalo a antecipar-se ao guardião e a fazer o golo de cabeça, mas já nada pararia a vitória incrível do ABCDE, que acabaria por se confirmar.

O ABCDE põe assim fim a uma série de derrotas neste jogo da Taça, o que poderá trazer ânimo aos comandados de André Gomes para os próximos jogos. Além disso, mantêm o sonho da passagem no grupo C aceso.

por Henrique Barrosa