Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-06-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000100

MVP: José Santos Alves

Real Sodacoça vs Ex on the Pitch

Ex On The Pitch avançam na Champions!

Num duelo para a Champions Allstars, os Ex On The Pitch venceram o Real Sodacoça num jogo que teve duas partes completamente distintas. A primeira parte foi inteiramente controlada pela equipa da casa, mas os vencedores da Liga B1 corrigiram a maneira de jogar ao intervalo e fizeram uma segunda parte avassaladora, alcançando a passagem aos quartos de final!

Os Real Sodacoça entraram com tudo e fizeram uma primeira parte de grande nível. Controlaram inteiramente os adversários que estavam incapazes de criar qualquer ocasião de perigo. A equipa da casa ia-se mostrando confiante e criou muito perigo em algumas ocasiões, como um remate fortíssimo de Guilherme Segismundo do meio da rua, parado por uma defesa espetacular de Miguel Sá. Até que minutos mais tarde, na sequência de um canto Miguel San Payo saltou mais alto que todos os oponentes e cabeceou para o fundo das redes inaugurando o marcador! Até ao intervalo não houve mais ocasiões de perigo e por isso os Sodacoça chegaram ao descanso em vantagem.

Mas na segunda parte a história foi outra, os Ex corrigiram as falhas demonstradas na primeira parte e ligaram o modo rolo compressor. Logo a abrir, João Santos Alves recebe um cruzamento rasteiro e remata cruzado e muito colocado para o empate! Apenas 2 minutos mais tarde foi a vez de José Santos Alves fazer o gosto ao pé e completar a reviravolta no marcador! Rodrigo Santos pressionou e recuperou a bola no meio campo, deixou para Manuel Sampaio que fez um passe a rasgar pelo meio dos centrais e isolou o jovem avançado que na cara do guardião não vacilou. Em vantagem no marcador pela primeira vez, a equipa liderada por João Mendonça mantinha a superioridade e controlo do jogo, não deixando a equipa adversária criar qualquer situação de perigo. Para alem disso não tiravam o pé do acelerador e foi sem surpresa que chegaram ao 3-1, numa nova recuperação de bola no meio campo ofensivo, a bola chega depois a Rodrigo Santos que encosta e faz o golo. Já a terminar apareceu o golo da noite. Rodrigo Santos faz um passe longo da esquerda para a direita para João Beckert que tira o cruzamento atrasado para António Pragana, o defesa isola José Santos Alves de forma brilhante com um passe de calcanhar e o avançado finaliza e volta a fazer abanar as redes da baliza. Um grande golo que fecha as contas do jogo em 4-1 e garantiu a passagem dos Ex On The Pitch à próxima ronda da competição.

por Zé Mendes