Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Real Sodacoça

Jogo de loucos termina em vitória espanhola!

Início de jogo equilibrado com ambas as equipas a trocarem a bola com naturalidade, sendo que nenhuma fazia uma pressão intensa, deixando o adversário jogar e subir no terreno. O Sodacoça teve uma boa ocasião que surgiu dos pés de Remondes nos minutos iniciais, porém o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza adversária. Os espanhóis ja tinham deixado o aviso e por volta dos sete minutos, chegaram mesmo ao golo. Iniciativa individual do médio Filipe Santos Paiva a receber no corredor direito; fletiu para dentro e após duas simulações rematou colocado e forte para o canto inferior esquerdo ainda fora de área, que golaço! Entrada fortíssima do Sodacoça como era esperado! O Banco Invest continou a aplicar pressão e nem cinco minutos depois igualou o marcador: canto da esquerda batido por Rodriguez para o segundo poste; após alguns ressaltos o esférico sobra para Lacerda que remata tenso com a bola a sofrer um desvio e a enganar o keeper! 1-1! Estava retomada a igualdade! O jogo estava agora aceso com várias faltas à mistura e ambas as equipas adotaram uma postura mais ofensiva. Ainda na primeira parte o Sodacoça voltou a faturar: cruzamento atrasado da esquerda com a bola a sobrar para Remondes; dominou e atirou de pé esquerdo com a bola a desviar em Afonso Marcos que acabou por enganar o guardião! 2-1 no Estádio 1o de Maio! O Real manteve algum domínio nos minutos seguintes, tendo nova chance para aumentar a vantagem, porém o keeper levou a melhor o remate de Remondes! Os lances de bola parada pareciam destinados ao Banco Invest que conseguiu empatar o jogo na última jogada do primeiro tempo: livre direto batido pelo sempre perigoso Lacerda a obrigar o guardião Manuel a defesa incompleta; na recarga Palha foi mais rápido e rematou para o 2-2! Pouco depois deu-se ao apito para o intervalo numa primeira parte de loucos! O encontro estava claramente em aberto e a expectativa era grande para saber quem se iria superiorizar nos segundos 25 minutos. 

Segunda parte muito física com ambas as equipas a jogar no limite. A qualidade dentro de campo era muita, tanto de um lado como do outro. Ainda assim, era o Sodacoça quem mais bola tinha e mais perigo causava. Surgiram oportunidade de parte a parte mas os keepers estavam bem no jogo, evitando vários remates. Os espanhóis entraram melhor e tal como na primeira parte voltaram a ficar em vantagem, desta vez no melhor golo da noite: Guilherme Segismundo recuperou junto à linha, deixou um adversário para trás, fletiu para o meio e disparou uma autêntica bomba que só parou no canto inferior esquerdo, que golaço fantástico! Guilherme continuava a realizar uma excelente exibição, juntando um enorme controlo no corredor central a um golo de levantar o estádio. No entanto a sorte não estava do lado dos espanhóis, que cerca de seis minutos depois voltaram a sofrer, novamente de bola parada: canto batido da esquerda com a bola a sobrar para Palha que voltou a estar no sítio certo à hora certa e fez o 3-3! Que jogo de loucos! Seguiram-se minutos bastante equilibrados e já na reta final o Sodacoça voltou a ficar em vantagem, jogada de ataque rápido com origem no corredor direito terminou numa finalização colocada de Filipe Matos junto ao poste esquerdo! Nos minutos finais o Banco Invest teve duas enormes ocasiões para chegar ao empate: na primeira Vintém ficou isolado com o guardião Manuel e este fez uma defesa monstruosa a manter a sua equipa no jogo e na recarga Vintém atirou por cima! Foi a última ocasião do jogo e de seguida o árbitro apitou para o final do encontro, com o Sodacoça levar 3 pontos muito suados para casa!

Fazendo as contas o Sodacoça soma a segunda vitória consecutiva no campeonato e ascende ao segundo lugar, somando agora 15 pontos e continuando a aplicar pressão ao líder Hasbullz. Os espanhóis têm neste momento o melhor ataque da prova, somando já 29 golos em apenas sete jogos. O Banco Invest mantém-se no quinto lugar com dez pontos conquistados e continua bastante perto do pódio, veremos o que fazem na próxima jornada em que terão um encontro complicado frente ao Flamentejo!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão