Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300000

MVP: António Lamy

Vitória de Asdrúbal vs Fassuogolo

Fassuogolo de regresso às vitórias!

Vitória de Asdrúbal e Fassuogolo entravam para o jogo da 6ª jornada separados por apenas três pontos, pelo que os três finais possíveis teriam, cada um, repercussões completamente distintas na tabela classificativa.

Apito inicial e as primeiras verdadeiras oportunidades de perigo demoraram a surgir, apenas com alguns remates bloqueados nos primeiros minutos. O primeiro aviso foi dos italianos, com Faustino a apanhar bem a bola à entrada da área e a rematar, mas Meneses (estrangeiro) estava atento e defendeu com a perna. Continuava o pressing por parte do Fassuogolo, desta feita de um canto estudado, em que Martim Carvalho colocou ao segundo poste em António Lamy e o dianteiro atirou rasteiro, mas Meneses voltou a intervir com o pé. Pouco tinha passado e já havia novo duelo entre Lamy e Meneses, desta vez com Santinho a servir o avançado e este tentou um remate, mas Meneses fechou rapidamente o ângulo e conseguiu a mancha. O Asdrúbal quis finalmente mostrar que também estava vivo na partida e num canto cobrado por João Pinto para o primeiro poste, surgiu um desvio perigoso de Pedro Carvalho, mas que acabou por passar por cima do alvo. Do lado contrário, o Asdrúbal acabaria por ceder, após um belo cruzamento de Miguel Rocha para o segundo poste e a descobrir Lamy, que conseguiu finalmente bater o guardião! O Fassuogolo ficou galvanizado com o primeiro tento apontado, e num ápice chegou ao 2-0! Pressão efetuada sobre o portador da bola por Martim, que recuperou com sucesso, soltou em Lamy, a tentar passar entre vários adversários e acabou por perder o controlo da bola, mas assistiu Duarte Almeida para um toque à queima-roupa! Primeiro tempo controlado pelos italianos e vantagem justa ao intervalo.

O Asdrúbal não baixou os braços e entrou com perigo no segundo tempo, com Pedro Carvalho a obrigar Rafael Moreira a intervir e a ceder canto. Do outro lado, lançamento de Rocha para o coração da área, alguma passividade à mistura e a bola terminou ao segundo poste para um cabeceamento de Lamy, mas Meneses fez mais uma defesa. O Asdrúbal começava a acordar e surgiram dois avisos de Eugeniu, mas ambos embateram na malha lateral. Em seguida, foi Valente a recuperar à esquerda e atirou imediatamente à baliza, obrigando Rafa a uma intervenção vistosa! Já se sentia que poderia acontecer e o Asdrúbal conseguiu mesmo reduzir pouco depois: reposição rápida num lançamento para João Rosa, e este fez um cruzamento fantástico para o segundo poste, onde se encontrava Eugeniu para um cabeceamento certeiro para o fundo das redes! Logo a seguir, contra-ataque conduzido por João Rosa, que tentou assistir novamente Eugeniu, com o médio a pisar o esférico, mas a atirar ao lado! Podiam ter feito o empate numa questão de minutos. O Fassuogolo continuava a apostar em Lamy para liderar o ataque, que desta feita arrancou descaído para direita e tentou fuzilar, mas Meneses estava decidido em não deixar o avançado marcar mais golos. Nos minutos finais, bola colocada na área do Fassuogolo e foi Pedro Carvalho a saltar para um cabeceamento em cheio na trave! Lamy não quis ficar atrás e após uma fantástica jogada individual, atirou forte, mas Meneses defendeu contra a trave!

Jogo repleto de oportunidades, mas que terminou em 1-2. O Asdrúbal continua em apuros no último posto da B2, enquanto o Fassuogolo conseguiu uma vitória fulcral para garantir que não deixa o comboio da frente fugir.

por Henrique Barrosa