Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

100100

MVP: António Bettencourt

Fassuogolo vs Flamentejo

Flamentejo ascende ao segundo posto da B2!

Num jogo entre duas formações num momento muito idêntico de forma, era difícil fazer uma previsão do resultado, a única certeza era de que teríamos intensidade e oportunidades entre duas formações muito ameaçadoras em termos ofensivos.

Os italianos não perderam tempo em criar perigo e Martim Carvalho aproveitou um passe mal-executado por um adversário para recuperar o esférico e soltar mais adiante em Duarte Almeida, que fez tudo bem ao conduzir e passar entre dois adversários, mas o remate já à queima-roupa passou ao lado do alvo! A oportunidade seguinte surgiu através de Miguel Rocha, que procurou virar o flanco até à direita em Diogo Moreira, com o defesa contrário ainda a cortar de cabeça, mas Moreira foi perspicaz, captou o passe do adversário e ainda dominou, antes de atirar para o fundo das redes com grande frieza! O Flamentejo procurou ripostar de livre direto por António Bettencourt, que acabou por não acertar no alvo. Pouco depois, lance fantástico do capitão, que arrancou pelo centro do terreno, deixou vários adversários para trás, ainda ganhou um ressalto e ficou só com o guardião pela frente, fazendo ainda uma finta de corpo que deixou a baliza à sua mercê e fez o empate! Seguiram-se alguns minutos sem oportunidades relevantes de perigo, mas quando estas surgiram, resultaram em golo: bola picada por Pedro Santos para as costas da defensiva rubro-negra e Moreira conseguiu captar o esférico e ainda fazer um belo remate cruzado, que só acabou no fundo das redes! Bis do ala! A vantagem dos italianos voltou a ser breve e a terminar o primeiro tempo, também Bettencourt bisou, ao receber o esférico à entrada da área e a atirar entre várias pernas, o que dificultou a abordagem ao lance por parte do keeper!

O segundo tempo começou com oportunidade de ouro para o Fassuogolo voltar à vantagem, em que Afonso Gama levantou o esférico na direção de Lamy, o avançado acabou por não tocar no esférico, sendo que Moreira surgiu a todo o gás nas costas do mesmo, ficando só com o guardião pela frente, mas atirou ao lado por centímetros. O Flamentejo também procurou o golo ao trabalhar bem pelo corredor direito e a terminar num remate de fora da área de Francisco Lopes, que acabou por sobrevoar a baliza. A seguir foi Bettencourt a sofrer falta em zona lateral e a rematar diretamente à baliza, mas Rafael Moreira estava atento e afastou o perigo com os punhos. A reviravolta no marcador acabaria mesmo por se confirmar, num contra-ataque de um canto, conduzido mais uma vez por Bettencourt, que atraiu toda a atenção para si, ninguém o conseguiu parar e acabou por assistir António Veiga (estrangeiro) à esquerda, que solto de marcação rematou rasteiro para o fundo das redes! O quarto golo apareceu de rajada, e trouxe uma maior segurança ao Flamentejo, sendo que foi um golo merecido para o motor da equipa, Tommy! O Fassuogolo ainda ficou perto de reduzir, num belo lance individual de Martim Carvalho a fazer um túnel a um adversário e a atirar de fora da área, mas Flávio, guardião improvisado, conseguiu afastar de forma pouco ortodoxa para canto. A fechar o jogo, a turma forasteira ainda criou perigo num lançamento em que Tommy desviou para o aparecimento de Veiga, que rematou à queima-roupa, mas Rafael Moreira fez uma excelente intervenção.

O jogo terminou assim com três pontos muito importantes para o Flamentejo que ascende agora ao segundo posto da B2. Já o Fassuogolo ocupa o sexto posto, mas ainda há muito campeonato pela frente.

por Henrique Barrosa