Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Man ChestHair United vs Banco Invest Team

Remontada e 3 pontos!

O Banco Invest deslocou-se ao terreno do Man ChestHair e venceu por 2-1! Apesar de ter entrado a perder com um golo no primeiro minuto de jogo, a turma de José Macedo e Cunha recompôs-se e conseguiu somar mais 3 pontos!

O árbitro deu início à partida e os encarnados não perderam tempo, chegando ao golo dentro do primeiro minuto de jogo. Jogada iniciada por Ricardo Grilo que, após intercetar o esférico entrega em Diogo Moita na direita, o médio de imediato assistiu Flávio Marques “Xeiroso” no meio que, primeiro simulou e de seguida rematou rasteiro junto ao poste esquerdo! Belo golo coletivo e que entrada no jogo por parte do Man ChestHair! O mesmo Xeiroso teve uma ocasião flagrante para bisar no encontro de imediato, voltou a receber em excelente posição dentro de área, mas desta vez atirou por cima! O Banco Invest começou a crescer no jogo e a chegar com frequência ao último terço. Foi de bola parada que surgiu o aviso e consequentemente, o golo. Francisco Lacerda já tinha testado os reflexos do keeper num livre descaído para a direita. Minutos depois novo livre desta vez um pouco mais longe e Lacerda bateu na perfeição, rematando em arco e batendo no poste esquerdo antes de entrar, que golaço de outro mundo! A turma visitante crescia no jogo e logo de seguida podia ter feito a remontada numa jogada de ataque rápido, contra-ataque e de seguida cruzamento da direita de Francisco Vintém sai teleguiado para José Alves Ribeiro que cabeceou tenso e obrigou o keeper a uma defesa fabulosa! Antes do descanso a formação caseira ainda esteve perto de repor a vantagem, mas o remate de Moita não saiu com a direção pretendida! Final dos primeiros 25 minutos e tudo empatado no Estádio 1º de Maio!

As duas equipas saíram do intervalo bastante ofensivas, indo rapidamente à procura do golo. Voltou a ser o Invest a ficar mais perto do golo na sequência de um grande passe de João M. Sarmento “Totti” entre linhas a deixar Vintém em boa posição, porém o remate saiu à figura e o keeper manteve o empate! O jogo estava muito equilibrado e assistia-se a um futebol muito ofensivo no Inatel, agora com os red devils a terem chance dupla para voltar a balançar as redes: primeiro foi Moita a receber com espaço na esquerda e a rematar tenso ao poste mais próximo; de seguida canto da esquerda batido para a zona de penalti onde Xeiroso remata de primeira e vê o guardião fazer uma defesa sensacional, que reflexos! Seguiu-se um período em que o Man ChestHair foi bastante superior e com várias ocasiões de golo à mistura, porém a decisão no último terço era pobre, não conseguindo ser eficaz. O Banco Invest mostrava-se letal no contra-ataque e acabou mesmo por chegar ao 2-1 nos minutos finais, excelente passe para Tiago Villas-Boas receber na direita, conduzir até à área adversária e rematar colocado para o golo da vitória! Enorme festa da turma visitante que conseguia matar o jogo nos minutos finais! O tempo que sobrava já não foi suficiente para os ingleses conseguirem recuperar a desvantagem e o resultado manteve-se inalterado com o Invest a levar os 3 pontos!

Feitas as contas o Invest sobe agora ao quinto lugar e passa a somar 7 pontos, aproximando-se do pelotão da frente. Para os ingleses o início de época continua a não correr de feição, somando a quarta derrota em cinco jogos, permanecendo na penúltima posição da tabela classificativa!

por Miguel Sousa