Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000200

MVP: José Bertão

Flamentejo vs Hasbullz FC

4 jogos 4 vitórias!

Antevia-se um duelo bastante equilibrado entre as duas equipas que só tinham vitórias até ao momento na liga B2: Hasbullz e Flamentejo. Os encarnados ainda começaram a ganhar, mas a entrada em campo de Luís Silva foi crucial para a turma de branco que conseguiu a remontada e mantém-se assim no topo da tabela classificativa!

 Ao contrário do esperado, os primeiros minutos do encontro foram bastante passivos sem nenhuma ocasião minimamente relevante, visto que as equipas ainda estavam a ler o adversário. Os Bullz foram a primeira equipa a deixar o aviso numa jogada de ataque rápido, bom passe na profundidade a deixar Rodrigo Pais de Ramos com espaço à entrada da área, o avançado rematou forte cruzado e o esférico não passou longe do poste esquerdo! Os encarnados acordarem e de bola parada quase inauguravam o marcador, canto da direita batido por Daniel Pinto para o primeiro poste que sofre um desvio, valeu o keeper estrangeiro para segurar o nulo! De seguida foi Manuel Rocheta a tentar a sua sorte com um remate ainda distante, porém o esférico não saiu com a direção pretendida. A primeira parte estava a acabar e o Flamentejo conseguiu mesmo inaugurar o marcador, canto da direita do capitão Bettencourt e desvio ao primeiro poste de Rocheta, que timing! Sem mais ocasiões o árbitro apitou para o intervalo com o Flamentejo a liderar pela margem mínima!

 

O segundo tempo foi totalmente diferente com o Hasbullz a dificultar a construção de jogo do adversário desde o primeiro segundo. Empataram o jogo no minuto seguinte, quem mais do que Luís Silva (estrangeiro): jogada de ataque organizado com o avançado a receber no flanco e já dentro de área atirou forte cruzado para o 1-1! Os Bullz não deram tempo para respirar e nem cinco minutos depois conseguiram o empate, novamente Luís Silva em evidência a fixar o defesa e a entregar em José Bertão, que de primeira e com muita classe colocou o esférico no fundo das redes! Estava consumada a reviravolta! A turma de Casqueiro controlou os últimos quinze minutos do encontro e com um remate em arco Bertão quase chegou ao bis, valeu o keeper a defender para canto! Nos últimos instantes o Hasbullz ainda teve uma ocasião para dilatar a vantagem, canto da esquerda de Pedro Marques para a zona de penalti onde aparece Afonso Silva a cabecear com o esférico a passar pertíssimo! O jogo acabou pouco depois e o Hasbullz passa a somar 12 pontos em outros tantos possíveis, assumindo assim a liderança isolada da B2!

por Miguel Sousa