Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Eugeniu Marandici

Corruptos FC vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal consegue primeira vitória da época de forma convincente!

Esta partida da B2 marcava encontro entre os Corruptos e o Vitória de Asdrúbal, duas formações que ainda não tinham pontos conquistados. A turma da casa porque ainda não tinha disputado qualquer partida esta época, mas o Asdrúbal teve um começo atribulado e pretendia agora reagir.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a tentarem perceber a melhor maneira de se introduzirem ao jogo e de incomodar o adversário. Acabaria por ser Eugeniu a desfazer a igualdade na primeira oportunidade do jogo, a receber a bola ao centro e a conduzir, dando uso ao seu porte físico ao passar entre vários adversários e a rematar à queima-roupa sem hipóteses! Os Corruptos iam tentando quebrar a linha defensiva do Asdrúbal, quer fosse com bola corrida ou jogo mais direto, mas a turma de vermelho estava muito organizada. Num jogo de paciência acabaria por ser o Asdrúbal a aproveitar um erro na saída de bola dos Corruptos, com Eugeniu novamente na recuperação e a conduzir, para dilatar! Remate certeiro do médio, que fazia assim o bis! Os primeiros avisos dos Corruptos saíram à meia distância, com Castelão a testar (estrangeiro), que encaixou a dois tempos e, em seguida, Simão Zanatti fez um belo remate, que saiu tenso e sofreu um desvio, não passando longe do alvo. A turma da casa começava a subir as linhas e o Asdrúbal ia tendo cada vez mais dificuldades na saída de bola, ainda assim a clean sheet seria mantida na ida para intervalo.

A segunda parte começou bastante equilibrada e ainda se passaram alguns minutos até que houvesse a primeira ocasião de perigo. O Asdrúbal voltaria a ser eficaz e numa carambola, o esférico caiu nos pés de Pedro Pires que atirou rasteiro para o fundo das redes! A partir do terceiro do Asdrúbal, os Corruptos instalaram-se por completo no meio-campo adversário e começaram por criar perigo numa combinação entre Zuki e Duarte Rebelo, com o primeiro a tentar um remate à queima-roupa, mas Sá fez a mancha. A seguir foi Botas (estrangeiro) a rematar de fora da área e Sá voltou a intervir ao sacudir para canto. O Asdrúbal ia gerindo a sua vantagem, mas acabaria por não conseguir manter a baliza a zeros, pois sofreu nos últimos minutos, fruto de remate de fora da área de Zuki que foi defendido de forma incompleta pelo guardião e surgiu Francisco Bertão para a recarga! Terminava a partida com três pontos importantes para o Asdrúbal.

Os Corruptos estreiam-se na B com uma derrota, enquanto o Asdrúbal reage às duas derrotas anteriormente sofridas, num jogo em que pareceu estar revigorado e com uma organização defensiva que ainda não se tinha visto esta época. Veremos se manterão esta forma nos jogos que se avizinham.

por Henrique Barrosa