Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Banco Invest Team

E vão duas vitórias consecutivas!

Fassuogolo e Banco Invest abriram a 3ª jornada da B2 com um jogo muito bem disputado e em que o primeiro tempo foi extremamente equilibrado. No segundo tempo a qualidade técnica dos jogadores italianos acabaria por se superiorizar à experiência do Banco Invest e culminaria nos 3 pontos para a turma da casa.

Os primeiros minutos do jogo registavam enorme equilíbrio, com as duas equipas ainda a tentarem perceber a melhor forma de entrarem na partida. O primeiro lance de perigo caiu para o lado dos italianos, com Silva (estrangeiro) na recuperação, que soltou em Faustino e este ainda assistiu António Lamy para um remate à queima-roupa, mas Nélson Nunes (estrangeiro) agigantou-se e fez a mancha! O Banco Invest tentou ripostar num remate rasteiro de fora da área de Francisco Bourbon, mas o remate saiu ao lado do alvo. Em seguida, nova tentativa do Banco Invest à meia distância num livre direto de Rodriguez, que ainda assustou o guardião, mas não deu com a baliza. O equilíbrio mantinha-se e, por conseguinte, o empate também. Também o Fassuogolo ganhou um livre direto em boa posição, numa falta sofrida por Martim Carvalho, o qual foi imediatamente assumido pelo mesmo. O médio partiu para a bola e atirou forte para o lado esquerdo, inaugurando o marcador no último lance do primeiro tempo e colocando o Fassuogolo em vantagem ao intervalo!

O Banco Invest tinha de ir atrás do prejuízo no segundo tempo e entrou com boa oportunidade, em que Totti soltou à direita em Francisco Vintém, que conduziu e rematou cruzado, mas Rafael Moreira estava atento e afastou com a perna para canto. Do lado contrário, Lamy soltou em Diogo Moreira, que tirou um adversário da frente e só não dilatou porque Nélson Nunes voltou a intervir! Ainda assim, na jogada seguinte o golo surgiria mesmo: jogada pelo corredor esquerdo em que Diogo Moreira tabelou com Faustino e depois partiu para cima dos adversários, deixando dois para trás em velocidade e assistiu atrasado em Lamy, que recebeu e atirou tenso para o fundo das redes! O ascendente do Fassuogolo prosseguiu e foi Silva a levar pela direita e a assistir Faustino, que atirou de primeira para defesa atenta de Nélson, que ainda viu o esférico raspar na trave! Os italianos iam continuando a criar muito perigo pelos corredores e desta feita foi Lamy a levar pela direita e a deixar na perfeição em Martim Carvalho, que atirou à queima-roupa para uma grande defesa de Nélson! O Banco Invest teve uma grande oportunidade para reduzir num contra-ataque em que Xavier Appleton assistiu Rodriguez e em excelente posição atirou ao lado! O terceiro da turma da casa acabou por surgir, após construção paciente em que Afonso Gama deixou em Diogo Francisco e este fez um cruzamento fantástico para ataque de cabeça de Beijoca ao esférico! Com os três pontos praticamente garantidos para o Fassuogolo, o Banco Invest ainda conseguiria reduzir numa bola dividida que sobrou para Totti e este viu o guardião adiantado, fazendo um belo chapéu, que fechou as contas do jogo.

O Fassuogolo começa a crescer na Liga B2, somando já duas vitórias consecutivas, enquanto o Banco Invest apresenta algumas dificuldades e ainda não conseguiu vencer.

por Henrique Barrosa