Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000100

MVP: António Bettencourt

Corruptos FC vs Flamentejo

Bettencourt resolve em vitória suada

Belo jogo na quarta jornada da B2 em que se defrontavam duas formações com aspirações ao título, Corruptos e Flamentejo. Os visitantes foram superiores e conseguiram a remontada que foi liderada por uma exibição fantástica de António Bettencourt!


Antevia-se um encontro equilibrado e a boa entrada de ambas as equipas confirmou o esperado. O Flamentejo ameaçou primeiro, por intermédio de Tomás Santos de Oliveira: contra-ataque encarnado pelo corredor central; abertura na direita para Tomás que atirou forte cruzado, valeu Manuel Mascarenhas Lemos a defender o remate! A resposta dos Corruptos foi imediata com Empis (estrangeiro) a receber o cruzamento entre os centrais e a rematar de primeira para uma defesa sólida do keeper! Era a turma laranja quem controlava os minutos seguintes com nova chance em novo ataque rápido, Salvador Amaral foi lançado na velocidade e já perto da baliza rematou à figura para nova intervenção de Zé Meneses (estrangeiro)! O guardião dos visitantes continuava a segurar o empate, desta vez defendendo o livre de Henrique Loureiro. A resposta do Flamentejo surgiu por parte do capitão António Bettencourt que apareceu à entrada da área e por pouco não inaugurou o marcador com nova intervenção do capitão Manuel!  O guardião lançou o contra-ataque e após uma boa jogada coletiva Rodrigo Salema recebeu na esquerda e de primeira disparou fortíssimo com o esférico ainda a tocar no poste! Golaço e 1-0! Em cima do descanso Empis esteve pertíssimo de aumentar a vantagem numa jogada individual fabulosa, mas não conseguiu concretizar e o jogo foi mesmo 1-1 para o intervalo!

Os Corruptos pagaram caro pela ocasião desperdiçada pois logo no início do segundo tempo Bettencourt fez o empate! Golo magistral do capitão que recebeu em zona central, driblou três defesas e apenas com o keeper pela frente…picou por cima e fez o 1-1, que golo! O jogo estava agora em aberto e a formação visitante voltou a ser eficaz, novamente Bettencourt em evidência a surgir pelo flanco esquerdo e a entregar atrasado em Tomás Santos de Oliveira que já em desequilíbrio conseguiu o desvio cruzado com a redondinha a entrar junto ao poste direito! Estava feita a remontada no São Miguel! O Flamentejo controlava o resultado e a equipa da casa teve boa chance num lance de bola parada, porém sem sucesso. Sucederam-se minutos bastante equilibrados e no final acabou por ser o Flamentejo a sair por cima, quem mais do que António Bettencourt que conseguiu fazer o bis: recebeu pela esquerda, simulou o remate e de seguida atirou fortíssimo cruzado sem hipóteses de defesa! O mesmo Bettencourt podia ter chegado ao hat-trick pouco depois, desta vez Lemos conseguiu evitar o quarto! Até ao apito final os Corruptos estiveram perto de reduzir em lances de Rodrigo Salema e Salvador Amaral respetivamente, mas em ambos o guardião levou a melhor e segurou vantagem até ao apito final!


Com este triunfo o Flamentejo regressa às vitórias e sobe ao terceiro posto na tabela classificativa, vencendo o terceiro encontro em quatro possíveis. Os Corruptos escorregam novamente e somam os mesmos seis pontos, veremos como respondem frente ao Bom Sucesso no dia 21!

por Miguel Sousa