Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100000

MVP: Daniel Pinto

Flamentejo vs Vitória de Asdrúbal

Flamentejo entra da melhor maneira na nova época!

Com o Flamentejo a alvejar um melhor lugar do que o sexto posto da época passada e o Asdrúbal acabado de vir da Liga A, este jogo prometia equilíbrio e intensidade. A turma forasteira já se havia estreado com derrota, enquanto o Flamentejo tinha aqui o seu primeiro jogo da época.

A turma de Bettencourt entrou decidida na partida e rapidamente se adiantou no marcador, num remate à queima-roupa de António Palma! O Asdrúbal não quis ficar atrás e procurou a resposta imediata num remate cruzado a meia altura do seu capitão, João Mendes, que acertou em cheio no poste! As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e foi a vez do Flamentejo criar perigo após alívio da defensiva do Asdrúbal, a terminar nos pés de Daniel Pinto, que tentou o remate colocado, mas João Gil foi ao tapete e encaixou. Na jogada seguinte, a turma da casa ficou pertíssimo de dilatar, numa bomba do meio da rua de Bettencourt, que obrigou João Gil à intervenção, e na recarga em volley surgiu António Palma para um remate ao poste da baliza! Ficou muito perto do bis! Os minutos seguintes foram algo monótonos, mas confortáveis para o Flamentejo, que a vencer não tinha pressa em ir para a frente e ia tendo mais posse de bola, o que resultou numa vantagem de um golo ao intervalo.

Tal como no primeiro tempo, a entrada do Flamentejo no segundo tempo voltou a ser perfeita: bola em Prego (estrangeiro) dentro da área, ligeiramente descaído para a direita, pisou o esférico e deixou um adversário no chão, terminando o excelente lance técnico com um belo remate de trivela ao ângulo superior da baliza! Golaço do médio! A partir do segundo golo só deu Flamentejo, e ficou imediatamente muito perto do terceiro, num livre de Bettencourt que esbarrou na barreira e na recarga o único jogador a reagir foi Cano, que rematou à queima-roupa para defesa atenta de João Gil. Na sequência do canto ganho, houve muita confusão na área do Asdrúbal, Prego levantou a bola de costas para a baliza e acabou por assistir Tommy, que saltou mais alto do que o guardião e fez o golo de cabeça! O Vitória de Asdrúbal ia tendo bastantes dificuldades em criar perigo no segundo tempo e em reagir aos golos do Flamentejo, até que num canto rasteiro, Eugeniu descobriu Miguel Barros, que rematou à queima-roupa e só não reduziu porque Michael estava atento e afastou com as pernas. Pouco mais se verificaria até ao fim do jogo e a vitória do Flamentejo confirmou-se. Início muito promissor dos comandados de Bettencourt, enquanto o Asdrúbal soma já duas derrotas nas duas partidas que disputou.

por Henrique Barrosa