Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: João Varanda Mendonça

Bom Sucesso FC vs Banco Invest Team

Restelenses e banqueiros empatam na partida de abertura do campeonato!

Os pontos ficaram divididos entre Bom Sucesso e Banco Invest aquando da primeira jornada da Liga B2. Os primeiros tiveram mais oportunidades de se chegar à frente, mas acabaram por não conseguir bater a organização defensiva dos últimos.

Início clássico de começo de campeonato, com a bola a passear-se açoro perdida, pelo campo, equipas a organizarem-se e os ataques a ser preparados. Durante largos minutos, não houve nada a registar, até ao remate de livre direto de Francisco Bourbon, que iria de encontro ao peito de João Cáceres Monteiro.

Ora, rapidamente se desenrolava o tapete para mais oportunidades. A primeira do Bom Sucesso, acabaria mesmo em golo. Grande passe de João Varanda Mendonça, a desmarcar Francisco Picão, que com o seu talentoso pé esquerdo não dava hipótese a Tiago Rodrigues.

No entanto, a resposta do banco investe era praticamente imediata. Mais uma vez de livre direto, desta vez batido por Zé Alves Ribeiro, a bola acabaria mesmo por ir ao fundo das redes da baliza do Bom Sucesso. Remate forte do avançado a não dar hipótese ao guardião adversário! Voltávamos a ter tudo empatado.

Até ao final da primeira parte, assistiríamos a algo que já não é surpreendente. Remates fortes de Rodrigo “Grimi” Santos. Por duas vezes esteve perto do golo, tendo sido negado pelo keeper banqueiro e pelo poste da baliza adversária. Duas bombas que quase deixavam os velhos do Restelo na frente.

 

O início do segundo tempo trazia algo semelhante ao que o final do primeiro nos tinha trazido. Um remate de “Grimi”. Desta vez à queima-roupa, o estrangeiro quase deu um final feliz a uma jogada de contra-ataque da sua equipa.

Voltávamos a ter um jogo algo parado e extremamente tático. O Bom Sucesso retinha por mais tempo a bola, mas a defesa do Banco Invest estava extremamente bem montada. Jogo exímio de José Macedo Cunha no eixo defensivo.

Estes eventualmente teriam oportunidade de jogar no contra-ataque e estiveram próximos de dar o golpe nos seus adversários. António “Tota” Morais, ganhou uma carambola dentro da área ofensiva e de pé esquerdo atirou no poste da baliza de Cáceres!

Os últimos três minutos da partida foram intensos e com uma grande oportunidade para cada lado. Primeiro seriam os restelenses a ficar perto com um cabeceamento de Lourenço Teixeira, que quase respondia da melhor forma a um cruzamento do estrangeiro Manuel Sampaio.

Mesmo a terminar seria Duarte Barreto a fugir pela esquerda do ataque, a rematar para além de Cáceres Monteiro e a ver a bola a ser cortada perto da linha de golo por João Mendonça!

Final de jogo impróprio para cardíacos e pontos divididos entre as duas equipas. Ficam boas indicações de ambas para o que virá de uma Liga B2, que promete ser uma das mais equilibradas em termos de qualidade.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão