Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Hasbullz FC vs Man ChestHair United

Hasbullz estreia-se com vitória convincente!

Na primeira jornada da liga B2 a turma de Casqueiro fazia a sua estreia nesta divisão, após ter levantado o caneco da C3 na temporada passada. O Hasbullz tinha pela frente o muito experiente ManChestHair, porém os da casa foram superiores e venceram de forma justa e clara!

O Hasbullz não perdeu tempo e desce cedo marcou o ritmo do jogo, sempre com mais posse de bola que os red devils. O golo dos homens de Tomás Casqueiro apareceu nos primeiros cinco minutos do encontro: jogada de insistência de Riccardo Donati pelo flanco direito, cruzamento atrasado para José Bertão que com muita classe tirou o defesa da frente e rematou forte junto ao poste direito, bela execução e estava feito o primeiro da noite! Rodrigo Pais de Ramos podia ter feito o segundo para a sua equipa minutos depois, mas o guardião Diogo reagiu mais rápido e foi ao solo para uma excelente mancha! Na sequência de uns primeiros quinze minutos de enorme intensidade ambas as equipas baixaram o ritmo, assim como o bloco defensivo, convidando assim o adversário a subir no terreno e a apostar mais em contra-ataques. Os ingleses foram mais felizes com a fórmula executada e conseguiram igualar o marcador antes do intervalo, bom toque de Pedro Monteiro a lançar Mikael Santos na profundidade que ainda conseguiu entregar em Flávio Marques “Xeiroso” que solto de marcação atirou cruzado para o 1-1! Até ao descanso não houve mais lances dignos de menção e o jogo seguiu empatado para o intervalo!

 

No segundo tempo o Hasbullz voltou a assumir o controlo mostrando também que era a equipa em campo que apresentava melhores sinais físicos. Salvador Mendes ficou perto de repor a vantagem logo no início da segunda parte num remate tenso cruzado da direita que viu o keeper levar a melhor! De seguida foi Guilherme Lopes (agora a jogar a defesa) a descobrir Pedro Marques entre linhas e o avançado rematou à figura para nova defesa do keeper! Os campeões em título da C3 estavam cada vez mais perto do golo que acabou mesmo por aparecer, autoria de Rodrigo Pais de Ramos. Com muita classe o médio combinou ao primeiro toque com Pedro Marques e rematou colocado para o 2-1! O mesmo Rodrigo voltou a estar em evidência nos minutos seguintes com um excelente toque de calcanhar para José Bertão que em excelente posição já dentro de área rematou em arco e acertou no poste direito!

Em cima do apito final os encarnados ainda podiam ter chegado ao empate num livre em cima da grande área descaído para a direita, mas Moita atirou muito por cima e o resultado manteve-se inalterado! Com este triunfo o Hasbullz entra com o pé direito na liga B e soma os primeiros três pontos da temporada, veremos se conseguem repetir o feito na próxima jornada onde irão defrontar o Banco Invest!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

 

por Henrique Zilhão