Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Atlético dos Mineiros vs Jupiter FC

Jupiter resgata empate!

Num frenético encontro a contar para a jornada 6 da Liga C3, o Atlético dos Mineiros recebeu os treinados de Tiago naquele que foi um jogo repleto de golos e emoções fortes que acabou empatado a quatro bolas.

A formação da casa entrou melhor na partida e não tardou a abrir o marcador! Dinis conseguiu ganhar a linha e cruzar para Galvão que de cabeça não perdoa e atira a sua equipa para a frente do marcador.

O Jupiter procurou reagir de imediato ao golo sofrido e acabou mesmo por estabelecer o empate poucos minutos depois! Cavalgada de Simão pela ala e a cruzar para a grande área onde esquecido pelos defesas Tomás não desperdiça e faz o primeiro para a sua equipa.

A partida estava com um ritmo aceleradíssimo e as ocasiões não paravam de surgir! Desta vez foi David, que numa grande jogada individual conseguiu ultrapassar uma série de defesas e já dentro de área obrigar Moiteiro a uma defesa apertada.

A superioridade dos Mineiros era visível e acabou por se traduzir num golo. Estava restabelecida a vantagem! Grande passe a furar a defensiva adversária e a isolar Galvão que na cara do guarda-redes não treme e com um belo gesto técnico pica a bola por cima de Moiteiro.

Os visitantes não conseguiram reagir ao golo sofrido e acabaram por sofrer o terceiro de rajada! Transição rápida com João a receber um passe longo e sem deixar a bola cair a fazer um chapéu ao guarda-redes.

O Jupiter estava agora a correr atrás do prejuízo de dois golos e esteve perto de reduzir! Livre batido rápido para Tomás que com algum espaço aproveita para atirar colocadíssimo para uma excelente intervenção de branco.

Em cima do intervalo a desvantagem foi novamente reduzida para a margem mínima! Canto batido por Falcão para o primeiro poste com João a desviar de calcanhar para Afonso que desvia para dentro da baliza.

 

Os homens de Tiago voltaram rejuvenescidos do intervalo e estiveram perto de empatar a partida logo nos minutos iniciais! Grande bola de Falcão a descobrir o movimento de Simão que mesmo apertado por um defesa consegue rematar a poucos centímetros do poste.

Como segue o lema quem não marca sofre e foi isso que aconteceu! Novamente numa transição rápida os Mineiros chegaram ao quarto golo! Galvão obriga Moiteiro a uma defesa incompleta e a bola sobra para a entrada da área onde David fuzila a baliza adversária.

O Jupiter não se deixou desmotivar pelo novo golo sofrido e voltou à carga para tentar dar a volta ao jogo. Num momento de inspiração de Falcão acabam por reduzir! Do meio-campo o jogador arrisca o remate e dispara colocado com efeito. Golaço!

O golo trouxe nova leva de esperança aos visitantes que atacavam com tudo à procura do empate! Num lance de esforço, a pressão de Simão é recompensada e o avançado consegue roubar a bola a um defesa e empatar a partida.

Até ao final a vitória podia cair para qualquer lado. Os Mineiros estiveram perto de restabelecer por João, que recebeu um passe de David e sem muito espaço atirou forte para uma defesa segura de Moiteiro.

Em cima do apito final foi a vez do Jupiter de ficar perto do golo da vitória! Grande bola a descobrir Simão nas costas da defesa e de cabeça o avançado volta a obrigar Branco a uma excelente intervenção.

A partida acabou por terminar com este resultado, o Jupiter salvou assim um importante ponto num jogo em que mostrou muita perseverança e que deixa a ideia que ainda podem fazer mais neste campeonato.

por João Milheiro