Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

100202

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Jardim do Éder vs ISCTITTIES FC

Vitória assertiva leva Jardim do Éder para a liderança

Depois da vitória do Hasbullz e do empate do Atlético dos Mineiros na mesma jornada, o Jardim do Éder entrava em campo com a possibilidade de ascender à liderança. Para isso, precisava de bater a resistência do ISCTITTIES. O jogo acabou por facilitar no segundo tempo, e a equipa da casa goleou por 5-0.

Noite fria no São Miguel para o primeiro jogo em 2022 do Jardim do Éder. O ISCTITTIES voltava aos relvados de cara lavada depois da derrota na Taça no início da semana. A partida iniciou-se com boa intensidade, e Rodrigo Carmo aqueceu o público nas bancadas: arrancada do criativo ainda no meio-campo defensivo na ressaca de um canto; percorreu o terreno até perto da área adversária e disparou uma bomba, mas Toli estava atento e defendeu. Os jardineiros responderam no lance seguinte com bola bombeada na esquerda à procura de Pepê Quintela; o ponta serviu Roquette de cabeça, mas a finalização do extremo saiu por cima da barra. Roquette era um perigo à solta, e originaria novo lance de perigo. Depois de ser lançado na direita do ataque, centrou atrasado para Manu Garcia que rematou por cima! Cheirava a golo, e Pepê encarregar-se-ia de o fazer: canto cobrado por Roquette e cabeceamento fortíssimo do ponta; Conde ainda tocou no esférico, mas a bola entraria mesmo depois de embater no poste. 1-0! O golo abalou os universitários, que acabariam por ceder demasiado espaço aos amarelos. Como tal, o segundo chegou pouco depois: centro a meia altura da esquerda com Guilherme a aparecer completamente solto e a ter tempo e espaço para dominar, ajeitar e atirar para o 2-0! Pouco depois, os visitantes pediram penalty sobre Rodrigo depois de queda do extremo na área, mas Emanuel Franco mandou jogar. Ao intervalo, o jogo estava difícil para os visitantes, mas a claque na bancada não cessava no apoio.

Na segunda parte, porém, a estratégia do ISCTITTIES ficou comprometida desde cedo. Depois de alguns minutos com poucas chances para os dois lados, o Jardim do Éder fez o terceiro: Roquette fugiu na esquerda e deu para Pepê que só teve de empurrar para a baliza deserta. 3-0! Na sequência desse lance, Machado e Guerra (no banco de suplentes) viram vermelho direto, deixando a equipa reduzida a 7 unidades. Tudo mais fácil para os jardineiros, que fizeram o quarto com naturalidade: Girão foi à linha de fundo e cruzou para o hat-trick de Pepê que só teve de encostar para a baliza deserta! 4-0! O jogo era de sentido único nesta fase, com aceitação de derrota por parte dos universitários. Como tal, foi havendo espaço para mais perigo do Jardim do Éder e, perto do apito final, do quinto golo: Manu Garcia entrou na área a alta velocidade, tirou um defesa da frente, e assistiu Girão para um golo fácil. 5-0 era o que marcava o placard final!

Com este resultado, o Jardim do Éder ocupa a primeira posição a par do Hasbullz. Já o ISCTITTIES soma o terceiro jogo consecutivo sem vencer em todas as competições, e estará já de olho no próximo compromisso para voltar aos triunfos.

por Tiago Sequeira