Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Pedro Aguiar

Fiorenteta vs Temos 7

Fiorenteta consegue vitória importante!

A já experiente turma italiana recebeu os novatos Temos 7 e venceu pela margem mínima! Num jogo com poucas ocasiões, a formação liderada por Manuel Puerta da Costa foi superior durante todo o encontro e apesar do susto nos últimos minutos, aguentou a pressão e levou os 3 pontos para casa!

Os italianos entraram melhor no encontro e ficaram muito perto do golo na primeira ocasião de perigo, Tomás Sousa “Viriato” recebeu com espaço à entrada da área e disparou forte junto ao poste direito para uma defesa sólida do guardião adversário X! A Fiorenteta continuava a controlar o jogo e teve nova oportunidade, desta vez Guilherme Castro a rematar da esquerda a meia altura e o esférico não entrou por milímetros, que golaço seria! O mesmo Castro continuava a criar perigo no corredor esquerdo e após receber com espaço rematou forte cruzado com o esférico a acertar em cheio no poste direito! O Temos 7 organizou-se taticamente e teve a sua primeira ocasião de perigo em cima do intervalo, João Nabais recebe o esférico à entrada da área e remata forte com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por João Puerta! Os italianos continuavam por cima no encontro e Luís Ferreira teve uma oportunidade de ouro ao ficar isolado com o keeper, mas este reagiu rápido com uma excelente mancha, que reação fenomenal! O jogo chegava então ao intervalo com um empate sem golos e com poucas ocasiões de perigo.

Na segunda parte os níveis de intensidade aumentaram com os golos a surgirem imediatamente! Livre lateral da direita para a turma de Manuel Puerta da Costa e Pedro Aguiar consegue o desvio para o primeiro da noite! O golo marcado trouxe ainda mais confiança à equipa da casa que chegou ao 2-0 na jogada seguinte, Mesquita (estrangeiro) arranca pelo corredor direito, aguenta o contacto do defesa, finta o guarda-redes e com muita classe finaliza fácil numa excelente jogada individual! Só dava Fiorenteta que por muito pouco não chegou ao 3-0, excelente remate em arco da esquerda de Aguiar defendido pelo keeper com o esférico ainda a acertar no poste antes de sair pela linha de fundo! O Temos 7 procurava reduzir o marcador de forma a conseguir pelo menos o empate e ficou muito perto de o fazer, canto da esquerda para o segundo poste e João Nabais remata à malha lateral! A partida estava quase a chegar ao fim e os visitantes ainda conseguiram reduzir, grande jogada individual de Luís Ferreira pela esquerda a deixar o defesa para trás e a entregar no meio para João Eusébio que apenas teve de encostar! Infelizmente para os visitantes o golo chegou tarde demais e a partida terminou mesmo num triunfo italiano pela margem mínima. Feitas as contas, a Fiorenteta soma a segunda vitória no campeonato e passa a somar os mesmos pontos que o Temos 7, que continua a apresentar bons argumentos para lutar por um lugar de acesso à liga B!

 

 

por Miguel Sousa