Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: André Alvega

Jardim do Éder vs Baile de Munique SAD

Baile de Munique arranca vitória ao cair do pano!

Na 2ªjornada do Grupo S, o Baile de Munique SAD foi a casa do Jardim do Éder vencer por 0-1. Foi um jogo muito intenso e dividido, com ambas as equipas a procurarem ativamente o golo. A sorte acabou por sorrir aos alemães que marcaram ao cair do pano que assim já garantiram a manutenção nesta edição da taça.

O início do primeiro tempo foi muito físico, com muitas disputas a meio-campo e poucas oportunidades. Primeiro foi João Eiró a tentar de longe, com um remate fortíssimo, mas à figura, o que permitiu defesa fácil a Paulo Ferreira. Depois, já mais perto dos 15min de jogo, foi a vez de Gonçalo Roquette tentar a sua sorte, na conversão de um livre direto. Bateu forte, mas a bola não foi tão chegada ao poste esquerdo como decerto quereria e novamente Ferreira estava lá para o encaixe. O Baile respondeu num contra-ataque, com André Alvega a ficar com o esférico descaído na direita. Já perto da área rematou forte, mas à figura, permitindo a defesa do guarda-redes a dois tempos. Mesmo a acabar a primeira parte, houve as melhores oportunidades para ambas as equipas. Primeiro o Éder esteve perto do golo por Joaquim Quintela. Manuel Garcia, fazendo uso da sua velocidade, fugiu na direita e cruzou para o segundo poste. Quintela apareceu para o desvio, acertou na bola, mas acertou em cheio no poste esquerdo. Em resposta, novamente Alvega, ficou com a bola já dentro da área adversária e, mesmo sob pressão dos defesas, conseguiu o remate que não passou nada longe do poste direito da baliza adversária. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo mostrou mais do mesmo, com ambas as equipas a procurarem o golo, mas a haver alguma dificuldade no último terço do campo. Primeiro o Éder ameaçou por Luís Guedes, com um remate de meia distância, forte, mas facilmente defendido por Ferrreira. Depois foram os alemães a estar perto do golo, desta vez por Afonso Jesus. Excelente passe a procurar a corrida de Bernardo Vale na direita. Em esforço, conseguiu chegar à bola e cruzar para o interior da área, onde apareceu Jesus para o encosto. No entanto calibrou mal, e acabou por fazer a bola passar ligeiramente à esquerda da baliza…O jogo parecia destinado a acabar 0-0, mas a menos de 5min do fim, o Baile conseguiu o golo tão procurado. Erro defensivo do Éder na reposição de jogo deixou Alvega com a bola na linha da área adversária. Rapidamente armou o remate e disparou fortíssimo, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo. Desta forma estabeleceu o resultado final em 0-1 e confirmou o avanço à próxima fase na Taça!

 

por Pedro Zilhão