Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Atlético dos Mineiros vs Hasbullz FC

Hasbullz atropelam em jogo que os coloca na liderança da C3!

Em partida a contar para a Jornada 3 da Liga C3, entravam em campo Hasbullz e Mineiros, ambos com seis pontos conquistados em outros tantos possíveis. Pelo que, se alguma das equipas vencesse esta partida, sairia do São Miguel líder do campeonato.

O árbitro fez soar o apito inicial e os Mineiros procuravam sair a joga desde trás, enquanto os Hasbullz entravam com as linhas bastante subidas e a pressionar o seu adversário. Os Mineiros procuraram o golo por Eduardo Pereira, que recebeu à entrada da área, e puxou para o pé esquerdo, rematando em arco, mas ao lado da baliza. Os Hasbullz acabariam por chegar ao golo inaugural, com uma bola a ser jogada até à esquerda, onde se encontrava Miguel Marques e o centro campista assistiu Rodrigo Ramos, que ainda ganhou um ressalto diante do guardião e ficou com a baliza escancarada para fazer o tento! O Atlético dos Mineiros procurou responder de livre direto, cobrado por David Rodrigues, mas o remate forte do dianteiro saiu por cima. E numa jogada de construção que parecia estar controlada pela turma da casa, Riccardo Donati esteve fantástico na pressão, roubou a bola ao adversário e jogou ao centro, onde se encontrava Rodrigo Ramos, que recebeu o esférico, olhou para a baliza e atirou forte e colocado para bisar e dilatar! Antes da primeira parte terminar, Casqueiro ainda ficou perto do terceiro da sua equipa, a ser servido por Salvador, mas o remate viu Bruno Branco surgir no caminho para a defesa!

Miguel Marques não perdoou num contra-ataque, assim que o segundo tempo começou. No entanto, o trabalho mais árduo foi de Salvador, que levou pelo corredor direito e depois assistiu o médio no interior da área, que se antecipou bem ao opositor e fez o terceiro! A partir deste momento, a turma da casa desorganizou-se bastante e os golos continuaram a aparecer: Donati ganhou ao centro e jogou curto em Salvador, que puxou para o pé direito e fuzilou as redes dos Mineiros, fazendo o quarto golo da sua equipa! A seguir foi Rodrigo Ramos a desequilibrar novamente à direita, já dentro da área, e a ser derrubado em falta! Foi ele mesmo quem assumiu a penalidade máxima e atirou a contar, com o esférico para um lado e o guardião para o outro! Hat-trick para o médio! No sexto golo, houve direito a bis para Miguel Marques, que voltou a não tremer no momento decisivo! Rodrigo Ramos ainda chegou ao póquer, numa boa combinação com Salvador, que foi muito altruísta e ainda esperou a chegada do médio para que este voltasse a marcar! No meio da catástrofe, os Mineiros ainda conseguiram reduzir, numa bola colocada na área e João Durão António a matar no peito e a rematar de primeira, numa boa finalização! Pouco depois, mão na bola e nova oportunidade para João marcar, desta feita de grande penalidade. O dianteiro rematou a meio da baliza e chegou ao bis! A terminar o jogo ainda surgiu um oitavo golo para os Hasbullz, numa boa arrancada de Miguel Gabriel pela esquerda, que depois jogou ao centro em Donati, que rematou com calma para o fundo das redes! As equipas ficam apenas a três pontos de distância, mas falta saber quais serão as consequências deste resultado para os Mineiros em termos anímicos. Os Hasbullz apresentam uma candidatura muito forte à subida, numa fase ainda embrionária da competição.

por Henrique Barrosa