Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-12-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100000

MVP: Joaquim Santiago Matos

FC Famaligato vs Fenerbaços SC

Turcos vencem e somam segunda vitória!

Numa partida entre duas equipas que se espera que estejam na luta pelo título, o jogo foi muito equilibrado, no entanto, no final foi a turma de Gonçalo Costa a levar os três pontos para casa.

Apito inicial no campo do São Miguel e rapidamente chegaram os golos. Após uma confusão perto da área do Famaligato, a bola sobrou para Tomás Bretão que tirou o defesa da frente e fez assim o primeiro do encontro! Entrada forte dos visitantes a aproveitarem o facto dos portugueses estarem a jogar com um guarda-redes adaptado.
Pouco depois, contra-ataque dos turcos a chegarem com muito perigo à baliza adversária. Tomás André Mendonça conduziu pela linha lateral, esperou a desmarcação de Gonçalo Martins Costa e o avançado rematou à malha lateral! Excelente investida da equipa a não ampliar a vantagem por muito pouco.
O Famaligato procurava responder por intermédio de António Veiga mas a defesa turca estava atenta e ia bloqueando os sucessivos remates do médio.
Novamente, quem voltou a chegar a área, com perigo, foi a turma de Gonçalo Costa, desta vez por Miguel (estrangeiro), o esquerdino aproveitou o espaço dado e disparou um autêntico míssil, no entanto, o guarda-redes dos Famaligato já estava em campo e Bernardo Pile (estrangeiro) mostrou mãos de ferro e agarrou o esférico! Intervenção importante do keeper a evitar o golo.

O Famaligato respondeu com uma excelente jogada coletiva. O experiente Pedro Bonneville conduziu o esférico pelo centro do terreno, descobriu Manuel Magalhães Carneiro na esquerda, este cruzou ao segundo poste onde estava Henrique Bule que por muito pouco não chegou à bola!
Perto do final da primeira parte, a jogada repetiu-se mas desta vez inverteram-se os papéis e após receber a bola de Bonneville, Magalhães tentou ultrapassar Joaquim Santiago Matos, mas o guarda-redes estava muito bem posicionado e defendeu o remate!

As equipas voltaram ao campo e a segunda metade começou logo com uma oportunidade de perigo por parte dos turcos, Gonçalo Martins Costa colocou Tomás André Mendonça na cara do Pile com um excelente passe de calcanhar mas o guarda-redes estava atento e levou a melhor sobre o médio! Grande momento de ambas as equipas a protagonizarem um excelente jogo.

A partida estava muito equilibrada, os duelos no meio-campo intensificavam-se, no entanto, nenhuma equipa conseguia chegar com perigo à baliza adversária.
O momento chave do jogo chegou a meio do segundo tempo quando Joaquim Santiago Matos faz um excelente passe para Tomás André Mendonça e o médio já dentro de área deu um toque subtil que desviou a bola das mãos de Pile! Letal a recém-promovida equipa que aproveitava da melhor maneira a ocasião para dilatar a vantagem.

Até ao final, os homens de Famalicão ainda foram à procura do golo mas o guarda-redes turco negava qualquer oportunidade criada.

Este resultado permite à turma de Gonçalo Costa subir ao segundo posto e ficar assim com mais um ponto do que o Famaligato que ocupa o terceiro lugar.

por Diogo Branco