Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Sebastião Costa

Man ChestHair United vs Fenerbaços SC

Turcos sofrem, mas somam os primeiros 3 pontos no campeonato!

Os homens de Gonçalo Costa defrontaram o experiente Man ChestHair United e venceram pela margem mínima! Os ingleses assustaram com várias hipóteses para empatar, mas os brancos aguentaram a pressão e conseguem assim a sua primeira vitória!

A partida começou com intensidade elevada e foram os turcos os primeiros a ameaçar! Sebastião Costa recebe com muito espaço na direita à entrada da área, remata à figura para excelente intervenção do keeper inglês! Os ingleses responderam com um excelente contra-ataque, João Pereira recebe com espaço no corredor direito, mas o remate acaba por sair à malha lateral! A partida continuava acesa com o jogo muito disputado no meio-campo e nova jogada de perigo para os caseiros com Diogo Moita a fletir para o meio e a rematar rasteiro forte para defesa com os pés de Joaquim Matos! O Fenerbaços reagiu da melhor forma e chegou ao 1-0, Tomás Mendonça recebe o esférico na direita e faz uma excelente viragem de jogo para Tiago Sousa que recebe e flete para o meio, colocando o esférico em arco junto ao poste direito! Os ingleses voltaram à carga e chegaram ao empate minutos depois, primeiro remate de Moita e após alguns ressaltos o esférico sobra para Mikael Santos que remata forte e estabelece a igualdade no marcador! Os turcos acabaram melhor a primeira parte, com múltiplas ocasiões de perigo e conseguiram repor a liderança, contra-ataque rápido pela direita e Joaquim (estrangeiro) recebe o esférico isolado e finaliza sem dificuldades, deixando assim os visitantes a vencer pela margem mínima ao intervalo!

 

O segundo tempo não diferiu do primeiro e a pressão continuava muito intensa, com ambas as equipas a terem dificuldades a sair a jogar. O Fenerbaços esteve perto do terceiro num livre rasteiro de Gonçalo Costa, mas o keeper estava atento e segurou o esférico! Os ingleses subiram as linhas e ficaram a milímetros do empate, Pedro Monteiro rematou de muito longe com o esférico a ir muito forte e a bater em cheio na trave, que golo monumental que seria! Novamente Monteiro em destaque minutos depois com um excelente cruzamento para o avançado que com tudo parou fazer o golo acabou por atirar ao lado! A turma inglesa continuava a tentar de tudo para igualar a partida, mas a bola parecia mesmo não querer entrar, com o keeper Joaquim a negar as várias ocasiões dos red devils! No último minuto um misto de emoções, contra-ataque flagrante desperdiçado pelos turcos e na continuação da jogada os ingleses conseguem o ressalto dentro da área adversária e o remate é cortado em cima da linha por Sebastião Costa! O encontro terminava então 2-1 favorável ao Fenerbaços que continua o bom início de época!

por Miguel Sousa