Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

300100

MVP: Vasco Penedo Ribeiro

Fenerbaços SC vs Chiba FC

Empate ao cair do pano!

Jogo grande no INATEL com duas equipas rivais a defrontarem-se na primeira jornada da Liga B1! Cada formação acabou por levar um ponto para casa, num jogo em que ambos os guardiões estiveram em destaque com múltiplas defesas!

Os turcos entraram melhor na partida, criando perigo nos primeiros minutos! Vasco Penedo Ribeiro recebeu com espaço à entrada da grande área e após rodar sobre o defesa rematou à figura para defesa segura do keeper do Chiba! A intensidade era elevada, como já se esperava num duelo entre duas equipas rivais, com um jogo muito físico e com muitas faltas. O Fenerbaços teve nos minutos seguintes uma ocasião de ouro, Gonçalo Mourão recebe o esférico isolado e no cara-a-cara com o guardião acaba por perder o duelo, devido a reflexos fantásticos de Rafael Martins! Que defesa monstruosa! O Chiba começou a melhorar na segunda metade do primeiro tempo e chegou ao 1-0 de bola parada. Livre muito longe da baliza descaído do lado direito e Júlio (estrangeiro) colocou a esférico no fundo das redes,  o keeper Joaquim Matos ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o primeiro da noite! O Chiba ganhou confiança com o golo marcado e voltou a ameaçar desta vez por Guilherme Cunha com um remate em arco que acabou por sair ligeiramente por cima. Os turcos ainda tiveram um remate perigoso antes do descanso, mas o guardião segurou sem problemas!

Os visitantes entraram na segunda parte com o pé direito, fazendo o 2-0 na primeira ocasião de perigo. Alguma desatenção da defesa do Fenerbaços no lançamento lateral, Guilherme Cunha recebe na esquerda com muito espaço e cruza rasteiro onde aparece Duarte Coito sozinho na grande área a encostar para o 2-0! A tarefa estava muito complicada para os homens de Gonçalo Costa, mas a equipa não baixou os braços, muito impulsionada pelo guarda-redes Joaquim que pedia mais intensidade à sua equipa. Os turcos ficaram perto de reduzir após cabeceamento ao segundo poste de Diogo Mourão (na sequência de um canto), mas o esférico saiu ao lado. De seguida foi Pedro a ficar muito perto do golo, com uma excelente tabela no corredor direito, mas o keeper do Chiba  continuava a realizar uma excelente exibição! Nos minutos seguintes Gonçalo Mourão voltou a ameaçar com um remate em arco para nova defesa do guardião. Os turcos de tudo faziam para chegar ao golo e o mesmo apareceu numa grande penalidade de Vasco Penedo Ribeiro! O Fenerbaços ganhou confiança com o golo marcado e foi atrás do segundo com a equipa toda a subir bastante no terreno. No entanto, o Chiba ficou pertíssimo de resolver o jogo num excelente contra-ataque que deixou Guilherme Cunha sozinho com o keeper e Joaquim fez uma enorme defesa para manter a sua equipa no jogo! Grandes reflexos do guardião a evitar o terceiro dos visitantes! Os turcos não desistiram e chegaram mesmo ao empate ao cair do pano, cruzamento da direita de Tomás Mendonça, Vasco cabeceia ao segundo poste onde aparece Tiago Sousa sozinho a encostar para o empate, deixando assim o resultado final em 2-2!

por Miguel Sousa