Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

401001

MVP: João Castilho

Atlético dos Mineiros vs UP FC

Duelo muito disputado sorri para o lado do Atlético dos Mineiros

No penúltimo jogo da primeira jornada da C3, encontravam-se Atlético dos Mineiros (anterior 6º classificado) e o UP FC (que se estreava na competição). Foi um jogo muito equilibrado com oportunidades para os dois lados, mas a experiência dos homens da casa valeu para levarem a vitória!

Não podia ter arrancado melhor a partida para a turma brasileira, com o primeiro lance de perigo a resultar no primeiro golo! João Durão António deixou à esquerda para David Rodrigues e o extremo rematou rasteiro e cruzado para o poste esquerdo da baliza! 1-0! A vantagem não durou, e a resposta dos vermelhos foi imediata: lançamento longo para a área a encontrar Manuel Costa que, depois de ver a primeira tentativa negada por defesa de Bruno Branco, conseguiu a recarga de calcanhar para um golo de belo efeito! 1-1! Depois de dois golos em tão pouco tempo, o jogo acalmou. Hugo Weber era o mais inconformado e deixava a defesa dos brasileiros em apuros com as suas incursões. Depois do extremo ser parado em falta, Manuel Costa teve boa ocasião, cobrando um livre à entrada da área que passou perto da baliza do Atlético. A seguir, lance de perigo máximo também para o UP FC: lançamento tenso para o interior da área, comprometeu a defesa do Atlético e a bola sobrou para João Herédia que não conseguiu concretizar um golo que o banco já se preparava para festejar. A formação capitaneada por Afonso Salgado parecia mais desconfortável no jogo, e por pouco não deu o ouro ao bandido: mau atraso que deixou Vicente Dias em boa posição para faturar, mas o avançado perdeu ângulo e atirou ao lado esquerdo da baliza. Na resposta, o Atlético dos Mineiros foi letal: livre cobrado na esquerda por Eduardo Pereira que disparou muito colocado ao primeiro poste, reestabelecendo assim a vantagem. 2-1! O jogo foi para o intervalo e fazia prever uma segunda parte de muita emoção.

No reatar da partida, o Atlético dos Mineiros dispôs de ocasião soberana para dilatar o marcador. Bola enviada para a área vermelha com David a dominar e a protagonizar duelo com Manuel Venâncio. O extremo caiu no embate, e Tiago Abrantes assinalou grande penalidade, num lance em que os protestos se fizeram sentir em peso pelos jogadores do UP FC. Porém, João Castilho agigantou-se e conseguiu impedir o terceiro, defendendo o penalty de Eduardo Pereira. O keeper continuava a mostrar serviço e foi obrigado a nova grande intervenção pouco depois, mais uma vez a um remate forte de Eduardo Pereira. Desse momento até ao final, o UP obrigou o Atlético a organizar-se em bloco baixo para segurar os 3 pontos. Primeiro foi Manuel Gouveia que, na recarga a livre de Vicente Dias, tinha tudo para fazer o empate… mas atirou por cima. A seguir foi Tomás Castro que, num livre pela direita, fez a bola sobrevoar toda a área e bater na barra da baliza de Bruno Branco. A última ocasião da partida nasceu por intermédio de Hugo Weber: o extremo arrancou pela esquerda e deixou dois adversários para trás, mas viu Bruno Branco negar-lhe o golo. Só que a defesa do guarda-redes deixou a redondinha à mercê de Gonçalo Carmo que, para desespero dos colegas, não conseguiu empurrar para a baliza deserta. Até ao fim, o jogo ficou mais pobre depois de uma expulsão para cada lado, com Ruben Santos e Pedro Martinho a irem mais cedo para os balneários na sequência de cenas escusáveis para quem só quer jogar futebol.

Terminou assim o jogo com o Atlético a arrancar a temporada da melhor maneira e o UP a deixar boas indicações para crescer durante a época.

por Tiago Sequeira