Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300100

MVP: Pedro Vasconcelos

Banco Invest Team vs Pinos Saint-Germain

Os Pinos conseguem uma vitória suada, mas merecida!

Jornada 6 da Liga B2 entre equipas com os mesmos pontos, Banco Invest e Os Pinos, a terminar com uma vitória difícil dos últimos que tentavam aproximar dos lugares de subida.

 

O início do jogo viu duas equipas muito organizadas a palpar terreno e a começar a conhecer o adversário. Passaram largos minutos até haver a primeira oportunidade de golo.

Do lado esquerdo do ataque nasce a primeira situação do jogo. Francisco Vintém cruzava a bola para o segundo poste, onde aparecia o estrangeiro Duarte a amortecer a bola para o remate ainda desenquadrado de Rodrigo Rodriguez.

A resposta veio algum tempo depois dos pés de Gonçalo Zanartu, que cruzava em profundidade para João Pereira. Este último fica a centímetros de chegar à bola e possivelmente fazer o primeiro do jogo.

Depois do aviso veio mesmo o golo. Jogada explosiva de Gonçalo Sena Oliveira pelo lado esquerdo, descobrindo Pedro Vasconcelos que sem qualquer tipo de oposição atira a contar. Sena a criar grandes estragos na defensiva do Banco Invest.

Esta vantagem dos Pinos veio desestabilizar os banqueiros que até ao final da primeira parte não conseguiram apresentar a organização com que começaram o jogo.

Ainda nesta parte, Rodriguez esteve muito perto de igualar a partida sendo negado pela magnífica defesa de Tiago Rodrigues.

 

A segunda parte chega com a equipa dos Pinos em cima. Mais uma vez o irrequieto Sena a partir para uma jogada individual, largando a bola para o seu colega Zanartu que acaba por atirar por cima da baliza adversária.

O Banco Invest pouco fazia e ia deixando o adversário subir no campo. Foram várias as tentativas dos Pinos de chegar ao segundo, tanto de jogo corrido como de livres perto da área. Mas foi numa jogada de infelicidade dos banqueiros que os Pinos chegariam mesmo ao golo. Confusão na área banqueira e a bola acaba por ir ter com a mão de Duarte Barreto. Penalty para os Pinos e conversão de João Pereira. Dilatado o marcador!

A resposta não tardou e Rodríguez quase fez um dos golos da noite. Tiro do meio da rua que acaba por bater na barra e ir para fora, depois de toque subtil do redes estrangeiro dos Pinos. Defesa in extremis!

No canto foi José Macedo e Cunha a passar a centímetros do golo com um cabeceamento forte!

Os Banqueiros iam apertando o cerco a uma equipa adversária que já jogava apenas na sua metade defensiva. O golo chegaria mesmo depois de canto batido na esquerda por Francisco Bourbon, para a cabeça de Vintém. Havia esperança para o Banco Invest!

Já próximo do apito final, os Pinos quase que conseguiam fazer o 3-1. Com a equipa banqueira toda em modo atacante, eis que surge Sena no contra-ataque, a passar pelo último defesa com mestria e a atirar para mais uma excelente defesa de Tiago Rodrigues! Teria sido o “último prego no caixão”.

O resultado final ficou estabelecido nos 2-1 e os Pinos levavam os três pontos para casa, fugindo ao Banco Invest e estabelecendo-se na parte cimeira da tabela.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão