Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Pitas de Guadalajara

Turcos goleiam e aproximam-se do primeiro lugar!

Em partida a contar para a 6ª jornada da liga B1, Fenerbaços recebeu e venceu o Pitas de Guadalajara por 4-1! A formação da casa foi mais eficaz e realizou uma excelente segunda parte, somando assim mais 3 pontos no campeonato!

O jogo começou da melhor maneira para a equipa da casa que chegou ao golo muito cedo no encontro, jogada coletiva fabulosa iniciada por João Diogo Ferreira que termina num cruzamento de José Caldeira da esquerda e Tomás Mendonça finaliza de primeira para o 1-0! Os mexicanos responderam de bola parada num livre descaído para a direita de António Serrano, mas Joaquim segurou sem problemas. Os turcos voltaram a ameaçar num remate tenso de Sebastião Costa fora de área, mas desta vez o keeper negou o tento. O jogo continuava muito ativo e a turma mexicana voltou a criar perigo, Nuno Lynce Silva consegue o ressalto à entrada da área adversária e remata em jeito para nova intervenção de Joaquim! A partida mantinha-se bastante equilibrada e a turma de Gonçalo Costa teve uma ótima ocasião para fazer o 2-0, João Diogo Ferreira recebe o esférico isolado, mas o guardião Rodrigo Arede reage rapidamente e faz uma excelente mancha para evitar o golo! O encontro estava a chegar ao intervalo e os mexicanos conseguiram o empate, canto da esquerda e José Sampaio aparece sozinho ao primeiro poste e cabeceia para o fundo das redes!

O Fenerbaços entrou muito ofensivo na segunda parte e esteve pertíssimo de chegar ao 2-1, Mendonça lança Caldeira no corredor direito, o avançado faz a linha toda e cruza para Sebastião Costa que acerta em cheio na trave! No minuto seguinte jogada idêntica com Caldeira novamente a servir Sebastião que desta vez não perdoa! Os golos vieram de rajada e Sebastião voltou a faturar com uma finalização fácil à entrada da área fazendo assim o 3-1! Excelente jogo do defesa que continua o excelente momento de forma! O Pitas reagiu com um remate perigoso de Nuno Lynce Silva que viu o guarda-redes fazer uma excelente defesa. A turma de branco continuava a dominar o segundo tempo e chegou ao 4-1 por intermédio do capitão Gonçalo Costa que apenas teve de encostar após assistência de Caldeira. Antes do apito final Serrano ainda ameaçou num livre direto, mas o resultado manteve-se inalterado e o Fenerbaços entra em 2022 com o pé direito!

 

 

 

 

 

por Miguel Sousa