Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs The Passenger Hostel

Grimo têm de suar para conseguir a vitória!

Os canarinhos venceram os Passengers por 3-2, tendo jogado a maior parte do jogo com mais um jogador. Esta era a sua primeira vitória na Divisão Allstars esta época.

Começava o jogo no CIF com o Grimo a trocar a bola com a qualidade a que nos têm habituado, tendo a primeira oportunidade do jogo nos pés de Bernardo Falcão. O jogador aproveitava um cruzamento de Francisco Pereira e rematava desta feita contra o guarda-redes adversário José Villar.

Depois seria a vez Bernardo Falcão assistir a fantástica jogada individual de Pedro Bonneville, que passou por vários jogadores adversários, para de seguida, já dentro da área, falhar por milímetros!

A resposta veio pouco depois com António Veiga a passar a bola em desmarcação para Rodrigo Santos, que por pouco não punha a bola no fundo das redes com o seu pé esquerdo.

Vinha o primeiro aviso do homem do jogo, Francisco Pereira. Um tiro do meio da rua que para na barra da baliza adversária, sem antes ser defendida por José Villar. Não fosse o toque do keeper e a bola estava lá dentro!

O jogo ficaria manchado com uma expulsão, quando Guilherme Lourenço agarrou o adversário que corria sozinho para a sua baliza. No livre Bonneville não conseguiu acertar na baliza.

No entanto não demoraria muito para o Grimo fazer o primeiro golo da partida. Jogada pela direita de Duarte Galvão Correia, que termina com o remate do jogador a passar pelo meio das pernas do guarda-redes dos Passengers. 1-0 para os Canarinhos!

Seguiram-se remates de parte a parte. Primeiro foi Francisco Fraga a tentar mas a bola foi cortada para canto, não passando muito ao lado. Depois foi Francisco Pignatelli a rematar para defesa monumental de António Pignatelli!

O golo do empate viria pouco depois, nascido de um canto batido por Rodrigo Santos. Este encontrava Manuel Oliveira no centro da área que cabeceava para o golo. Passengers a não desistirem da partida!

O Grimo ia controlando o ritmo de jogo e colecionando remates à baliza. José Villar ia colecionando excelentes defesas. O seu homónimo faria também uma das defesas da noite, após livre batido por Rodrigo Santos. Pignatelli estica-se e atira a bola para canto!

Estávamos perante um fantástico jogo de futebol. Mas tornar-se-ia ainda melhor. Golo de Francisco Pereira que cabeceia, após excelente assistência de Falcão, para longe do alcance de Villar.

No entanto, António Pignatelli tinha ainda uma palavra a dizer. Depois de uma oportunidade flagrante de golo, sofre falta dentro da área. Penalty apontado pelo mesmo e o 2-2 estava feito! Murro no estômago do Grimo que com mais um jogador controlava o jogo.

Logo a seguir, Veiga quase gelava o CIF, tentando um remate do meio campo e seria defendido por A.Pignatelli.

A machadada final seria dada no último minuto de jogo, com Francisco Pereira a atirar a contar para o 3-2. Excelente trabalho de Fraga, a dar ao seu colega o golo, que fortalecia o estatuto de melhor em campo.

Emoção até aos instantes finais com o Grimo a conseguir a primeira vitória desta época, contra um adversário que mesmo contra as adversidades, se aguentou até ao fim. Os Passengers continuam sem vitórias no principal escalão da Liga Allstars.

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

 

por Henrique Zilhão