Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs Intermeadas FC

Grimo cumpre expetativas com goleada dominante

Os detentores da Taça Allstars entravam em campo com a possibilidade de garantir o apuramento. Para isso, tinham de bater o Intermeadas que partia para o jogo como underdog. Os comandados de Bonneville confirmaram o estatuto, e aplicaram derrota pesada à equipa orientada por Knoef.

Desde cedo o Grimo mostrou todo o seu poderio ofensivo, com o primeiro lance de ataque a resultar em golo. Cruzamento com conta, peso e medida de Duarte Correia a encontrar Pina; este cabeceou colocado junto ao poste esquerdo para inaugurar o marcador. 1-0! A mesma parceria foi reeditada poucos minutos depois, com Duarte a cruzar para Pina, mas o cabeceamento do ponta foi defendido por Vasco (estrangeiro). O Grimo continuava por cima, e chegou ao segundo: Bonneville recebeu entre linhas e isolou Pina; o avançado encarou Vasco e desviou para junto do poste esquerdo, fazendo o 2-0! A equipa da Liga C sentia muitas dificuldades, mas a entrada de Félix (estrangeiro) permitiu boa chance: cabeceamento do atacante a passar por cima da baliza de Pignatelli. O intervalo chegou e a vantagem da formação da Divisão Allstars era indiscutível.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o Grimo fez o terceiro e começou a “matar” as esperanças do Intermeadas em definitivo: livre na direita com Bonneville a fazer parecer que ia bater de pé esquerdo; porém, o capitão baralhou as contas a Vasco e passou por cima da bola, com Pereira a rematar de pé direito sem hipóteses para o 3-0! O jogo era de sentido único, e a vantagem ia alargando com naturalidade. Duarte trabalhou muito bem na esquerda e rematou muito forte para o poste mais distante, fazendo um merecido golo para o 4-0! Depois, momento de inspiração de Bonneville que, com uma assistência de letra, deu o golo a Branco que surgiu a finalizar ao segundo poste! 5-0! O capitão chegaria ao seu tento também, depois de ganhar uma dividida junto da linha de fundo e, quase sem ângulo, aplicar um excelente remate em arco para o 6-0! Antes do final, Pina completou o seu hat-trick com um remate sensacional de letra. 7-0! O Intermeadas não tinha solução para o poderio do Grimo, e ficava debilitado com a lesão de Vasco – a quem a Organização endereça as rápidas melhoras.

Contas feitas, o Grimo confirma o seu estatuto e assegura o apuramento. Já o Intermeadas irá para a derradeira jornada com a obrigação de vencer o Eintracht Frangforte, esperando para ver o que o Rapid fará contra o Grimo.

por Tiago Sequeira