Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs The Passenger Hostel

Empate ao cair do pano

Grande jogo neste duelo da Divisão Allstars. Qualquer equipa poderia ter vencido, mas acabou por ser um empate justo devido às oportunidades criadas durante o jogo.

A primeira grande oportunidade foi criada pelos Pornmouth através dum pontapé livre batido por Mané, mas o guarda redes defendeu para canto. No seguimento do canto, Tiago apareceu à entrada da área e fez um grande remate que foi travado pelos ferros da baliza de Mia! Pouco depois os Pornmouth ganharam um livre longo, Mané bateu para o 2º poste, Couta cabeceou para o interior da área, mas Manel Oliveira cortou no momento certo e afastou o perigo. Embora os Pornmouth tivessem começado melhor, quem estava a crescer eram os Passengers e de maneira perigosa. Após uma pressão alta da equipa visitante, Telles perde o duelo com Manel Oliveira que arrancou pelo corredor direito, cruzou rasteiro e Pignatelli rematou com força, mas Pile defendeu para canto. Catalão bateu o canto e Manel Oliveira apareceu no interior da área e encostou para dentro das redes! Estava feito o 1º! 0-1! A pressão dos Passengers estava a fazer efeito e quem criava mais perigo era sem dúvida a equipa visitante e após um roubo de bola de António Ribeiro, o jovem médio rodou o flanco, Grimi recebeu do lado esquerdo e puxou para o meio, onde fez um remate cruzado forte, mas passou ao lado do poste direito da baliza. Mais uma vez Manel Oliveira roubou a bola, passou a Pignatelli, que devolveu de imediato a Manel Oliveira, que diante do guardião tentou picar e saiu muito por cima.

Já na 2ª parte as coisas ficaram mais acesas. No começo da 2ª parte Francisco Pignatelli quase roubou a bola a Bernardo Pile. O guarda redes e capitão dos Pornmouth aliviou mal a bola, António Ribeiro dominou, tentou rematar de primeira, mas sem sucesso. Após algumas tentativas de subida no terreno da parte dos Pornmouth, o golo finalmente acabou por aparecer. Henrique Teixeira Duarte recebeu uma bola que tinha ressaltado em vários jogadores e do meio da rua fez um remate cruzado com muita força que só parou dentro das redes! Não é por acaso que os companheiros de Henrique lhe chamam “Chuta-chuta”. Estava feito o empate! 1-1! Pouco depois Vasco, arrancou pelo corredor direito, fintou um defesa e cruzou para o interior da área, onde António Ribeiro, com muito azar, desviou a bola e Mia não teve reflexos suficientes para defender e a bola acabou por entrar na própria baliza… 2-1 para a equipa da casa! Mas os Passengers não desistiram do jogo. Embora estivessem a perder ainda havia esperanças, e já na última jogada do jogo, Mia fez um passe longo para dentro da área adversária, e no meio da confusão Catalão arranjou espaço para o remate e fez o 2º golo da sua equipa! 2-2! Estava feito o empate ao cair do pano!

por Bernardo Falcão