Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-12-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 4

200100

MVP: Pedro Gomes "Pepas"

FC Grimo vs ATP United

Deus faz milagres!

O ATP United está a ter um excelente arranque de época e à terceira jornada venceu o FC Grimo, campeão em título, por 2-4! A perder ao intervalo, os tenistas contaram com a aparição de Deus que regressou aos relvados, apontando um hat-trick que garantiu a reviravolta no marcador!

O ATP entrou bem na partida e criou as primeiras oportunidades para chegar ao golo. Após boas combinações no meio-campo contrário, Sampaio e Zanatti fizeram uso do remate de meia distância em duas ocasiões para testar atenção de João Maria Bonneville. O guardião mostrou sempre muita segurança e em ambas as ocasiões impediu o golo com excelentes defesas!
O Grimo reequilibrou a partida e a meio do primeiro tempo criou perigo através de Duarte Galvão Correia. O avançado foi lançado com um excelente passe e ficou na cara do guarda-redes, no entanto, a pontaria não estava afinada e o esférico saiu ao lado do poste.
A pressão dos pupilos de Bonneville continuou e o Grimo acabou mesmo por passar para a frente do marcador. Num lance polémico, o juiz assinalou grande penalidade e Falcão encarregou-se de converter. O avançado disparou forte e colocado e pôs a sua equipa em vantagem!
Mesmo a fechar a primeira metade, Bettencourt quase dilatava a vantagem para a sua equipa. Após alguma confusão na área do ATP, o esférico sobrou para os pés do médio que disparou em arco, fazendo a bola encaminhar-se para junto do poste mais distante, no entanto, Guerreiro mostrou serviço e fez uma enorme defesa!  

Na segunda parte, Miguel Deus (estrangeiro) entrou para o relvado e resolveu a partida! Minutos após o apito para o recomeço, o avançado já estava a empatar o encontro. Com um remate forte e indefensável, Deus fez o 1-1!
Pouco depois, o avançado foi travado em falta no interior da área do Grimo e o juiz assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a marcação e pôs a sua formação em vantagem!
O FC Grimo estava a ficar desnorteado e, já sem Xavi em campo que saiu devido a lesão, não se conseguiu recompor da fortíssima entrada do ATP. Se já estava em desvantagem, mais difícil ficaram as coisas com o livre direto batido por Pepas. O médio disparou rasteiro e fez a redondinha entrar junto ao poste! Estava feito o 1-3!
O ATP não diminuiu o ritmo e aproveitou a passividade da defensiva do Grimo para chegar ao quarto. Numa bola posta nas costas da defesa, Miguel Gonzalez fugiu pelo corredor direito e assistiu Deus que chegou assim ao hat-trick! As coisas iam ficando mais fáceis para os tenistas e a verdade é que até poderiam ter feito mais golos. Peu esteve isolado e falhou o alvo com tudo para fazer o golo e, logo a seguir, Peu desmarcou Galvão (estrangeiro) que também poderia ter feito o gosto ao pé, mas falhou na hora H.
Mesmo a terminar, houve novo penálti para o Grimo e Bonneville foi assumiu a conversão. O capitão bateu à panenka e viu o esférico embater na trave, mas Falcão apareceu prontamente e, na recarga, atirou para o 2-4 final!

por Henrique Zilhão