Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-09 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Vasco Dias

Milfsbrough vs Young Balls

Dois jogos, duas vitórias!

Os jovens do Milfsbrough receberam e venceram o Young Balls por 2-1. Foi um jogo onde os visitantes começaram bem e inauguraram o marcador cedo. Porém, os jovens da casa, mostraram maturidade e com paciência e qualidade conseguiram a reviravolta já nos minutos finais. Desta forma ambas as equipas ficam a somar 6pontos, mas os ingleses apenas com duas partidas, enquanto os YB já levam 5 jogos…

A partida começou intensa, com ambas as equipas a procurarem o golo. Primeiro os ingleses ameaçaram por Miguel Baptista. Recebeu a bola de um lançamento lateral na direita e progrediu até à área. Fletiu para a baliza e, já sem muito ângulo, tentou a sua sorte! O remate saio forte, mas ligeiramente por cima... Os Ballz não se deixaram intimidar e pouco depois responderam num belo lance individual de Manuel Rodrigues. Ficou com o esférico na esquerda, avançou até à linha da área e fletiu para o meio. De uma posição mais central, conseguiu arranjar espaço para o remate, e tentou colocar no ângulo inferior esquerdo. Infelizmente colocou demais e saiu ligeiramente ao lado... Apesar do equilíbrio, os YB chegaram à vantagem pelos 15min de jogo. Jogada de Rodrigo Jorge pela esquerda a culminar com um cruzamento tenso para o segundo poste onde apareceu Guilherme Costa para o encosto. Os ingleses responderam de imediato por Miguel Rodrigues. Lançamento lateral de João Pona direto para o coração da área onde apareceu Rodrigues para o cabeceamento. Acertou bem, mas Diogo Rodrigues, com uma ótima defesa de reflexo, conseguiu desviar e evitar o golo. Antes do intervalo, Vasco Dias ainda colocou uma bola na trave, mas o resultado manteve-se inalterado.

O segundo tempo trouxe mais bom futebol, com ambas as equipas a quererem golos. Logo nos minutos iniciais, o Milf, ameaçaram por intermédio de Vasco, que de livre direto, acertou em cheio no ângulo esquerdo! Pelos 10min conseguiram mesmo o golo da igualdade no seguimento de um lançamento lateral. Pona lançou para o 1poste, onde Vasco se conseguiu antecipar aos adversários e desviar para golo. Os YB reagiram ao golo quase de imediato, com Manuel a tentar a sua sorte de livre direto. Bateu da linha da área, descaído para a direita. Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas saiu ligeiramente ao lado... A partida estava quente, e podia pender para qualquer lado. Já dentro dos últimos 10min os jovens ingleses conseguiram a reviravolta. Jogada na direita de Vasco culminou com passe para Batista, já dentro de área. Em esforço conseguiu o remate, mas o central cortou em cima da linha. No entanto, o lance não ficou resolvido, com o esférico a ficar perdido à entrada da área, descaído para a esquerda. Salvador Santos estava no sítio certo e, cheio de inspiração, disparou de primeira! A bola fez um arco a fugir do guarda-redes e entrou junto ao ângulo direito, sem hipóteses para Diogo R. Até ao fim da partida os YB tentaram restabelecer a igualdade, mas os Milfs, galvanizadíssimos, não deixaram e os visitantes acabaram por não conseguirem melhor que um remate à figura de Rodrigo da entrada da área… 2-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão