Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Beercelona

Magos atropelam Beercelona e deixam tudo em aberto no grupo Q!

Apesar do Beercelona se apresentar acima dos Magos no grupo Q da Taça, o favoritismo recaía naturalmente sobre a turma da Divisão Allstars. Entravam na partida duas equipas em polos opostos do mundo Allstars, dado que o Beercelona milita na Liga C1.

Os Magos entraram imediatamente com perigo, com Tavares a colocar a bola picada para o interior da área, onde surgiu Gonçalo Fino com uma excelente receção e a tentar a finalização de calcanhar, que levava selo de golo, mas surgiu Tomás Veiga muito atento a cortar a bola antes de esta transpor a linha de golo. O golo inaugural acabaria por surgir depois dos minutos iniciais controlados pelos azuis e brancos, com Lourenço Leal a levar pela esquerda e a ir até à linha do fundo, de onde acabou por colocar a bola na zona do penalti para Fino, que finalizou com frieza para o fundo das redes! O primeiro lance de perigo dos catalães surgiu através da persistência de Henrique Antunes, que ganhou a dividida com o seu adversário e depois soltou à esquerda em Cristóvão, que de ângulo apertado tentou picar a bola, mas a elevada estatura de Frederico Canto e Castro, permitiu que o guardião agarrasse o esférico sem dificuldades. Os Magos não tiravam o pé do acelerador e Inho recebeu à direita, segurou o esférico e esperou a entrada de Morgadinho à entrada da área, que depois recebeu e rematou forte à baliza, para uma defesa complicada de Francisco Almeida para canto! A terminar o primeiro tempo, o Beercelona ainda teve um lance de perigo, em que Aranha colocou na área ao segundo poste, onde surgiu Castela para o remate de primeira, mas Fred estava atento e bem colocado para encaixar.

As equipas entravam no segundo tempo separadas por apenas um golo e o Beercelona ainda sonhava em pontuar diante dos Magos. No entanto, o segundo do jogo acabaria por surgir muito cedo no segundo tempo, numa jogada que até começou no corredor direito, mas que terminou à esquerda nos pés de Duarte Noronha, que rematou à queima-roupa para faturar! Entretanto os Magos começavam a massacrar e a testar o guardião catalão por diversas ocasiões: num primeiro momento Duda tentou o bis e, em seguida, Fino também obrigou o mesmo a aplicar-se após um livre direto. Poucos minutos depois, Morgadinho pegou no esférico ao centro, progrediu até à esquerda e depois assistiu Fino no interior da área com um excelente passe picado, sendo que o médio de características mais ofensivas acabou por finalizar novamente com muita calma, completando o bis! De rajada surgiu o quarto golo para os Magos, com Duda a rematar forte em busca do bis, Francisco Almeida defendeu atentamente, mas Magalhães surgiu para a recarga! Seguiram-se diversas oportunidades para os Magos, mas Francisco Almeida ia negando a possibilidade de um resultado ainda mais avultado. De salientar ainda um remate de ângulo apertado por Aranha, que obrigou Fred a aplicar-se e, a fechar as contas do jogo, um excelente momento de Inho, que de livre direto aplicou muita força no remate e introduziu a bola no fundo das redes, deixando o guardião imóvel! Golaço! As equipas do grupo Q encontram-se agora todas em igualdade pontual, e o apuramento decidir-se-á, na sua totalidade, na derradeira jornada da fase de grupos da Taça.

por Henrique Barrosa