Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ISCTITTIES FC vs Young Balls

Festival de golos termina com vitória do Young Balls

Grande emoção na jornada inaugural do grupo N, com uma exibição de deliciar os muitos adeptos presentes nas bancadas do São Miguel. O Young Balls conseguiu vencer na casa do ISCTITTIES, numa partida que trouxe ao de cima o que há de melhor no Futebol!

O grupo N da Taça Allstars abriu com embate entre os underdogs do sorteio. ISCTITTIES e Young Balls sabiam da importância de garantir os 3 pontos, uma vez que se seguem embates de máxima dificuldade frente a equipas que militam em divisões superiores. Quem entrou melhor foi a turma suíça, que faturou por 3 vezes nas primeiras 3 ocasiões que criou. Primeiro, o alívio de Dinis na defesa ficou nos pés de Martins; o atacante ajeitou e rematou forte para fazer o 0-1! O mesmo Martins chegou ao bis pouco depois, aproveitando desatenção da defesa dos universitários para voltar a bater Conde depois de recuperação dos suíços na zona central. 0-2! As coisas pioravam para os homens orientados por Costa, e o terceiro veio logo a seguir: jogada pelo meio de que assistiu com muita classe Cunha, com a finalização do médio em chapéu para o 0-3! Que categoria! O ISCTITTIES mostrava dificuldade em entrar no jogo, mas reduziu em lance de bola parada: livre cobrado por Machado para cabeceamento certeiro de Pisa! 1-3! Depois de assistir, Machado podia ter marcado, mas o remate do médio descaído na direita passou por cima da barra. As tetas tentavam de tudo para reduzir a vantagem, mas expuseram-se em demasia, sofrendo o quarto ainda na primeira parte: Rocha foi lançado pelo meio e, sem oposição, finalizou com frieza perante Conde, aumentando para 1-4! Pouco depois, Vasile Danut apitou para o intervalo, e a partida parecia decidida a favor dos suíços. Mas o ISCTITTIES já se faz conhecer pela persistência e luta, contando com o apoio dos adeptos para entrar no segundo tempo com muita vontade de levar algo do jogo.

No primeiro lance de perigo da segunda parte, lance inacreditável: Yannick rematou rasteiro num livre pela direita e, com o keeper batido e a bola a milímetros de entrar, Pisa entrou de “carrinho” para confirmar o golo, acabando por tirar o tento do próprio colega, uma vez que o seu desvio acabou por servir como um corte que beneficiou o adversário! Os presentes no São Miguel viam o impensável, mas as tetas não desanimavam. Novo lance de bola parada, e golo para os da casa: Mota aproveitou o ressalto ao segundo poste para dominar, rodar e atirar para o 2-4! Entretanto, Vilarinho entrou em campo e, na sua primeira ação do jogo, faturou: cruzamento da banda esquerda, e desvio “à ponta de lança” do avançado, que fez o 2-5! A partida estava numa fase de eficácia 100%, e os universitários marcaram por duas vezes, aproximando-se do empate com bis de Quaresma: primeiro num remate “do meio da rua” que entrou junto ao poste esquerdo da baliza de Diogo, fazendo o 3-5; depois num cabeceamento espetacular do médio, que desviou ao primeiro poste para fazer a redondinha entrar em balão no segundo poste. 4-5 e ainda faltava muito! O ritmo era frenético e a claque do ISCTITTIES puxava pela equipa para que conseguissem o empate, mas jogava-se com mais coração do que cérebro, e o resultado tardava em alterar-se. Quem marcou, ainda, foi o Young Balls, novamente pelo inevitável Vilarinho: assistência de Gonçalo já dentro da área que, nada egoísta, deixou para o colega fazer o que sabe de melhor e apontar, assim, o 4-6! O jogo terminou pouco depois, com vários jogadores deitados por terra fruto do grande esforço que se viu de ambos os lados.

Com este resultado, o Young Balls precisará “apenas” de pontuar frente a, pelo menos, um dos adversários teoricamente favoritos para seguir em frente na Taça. Já o ISCTITTIES terá de vencer pelo menos um desses oponentes, mas contará certamente com o apoio da sua claque para inverter as odds a seu favor.

por Tiago Sequeira