Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Afonso Barroso

Capões do Sul vs Panathimankos by CCCC

Tudo empatado entre Capões e Panathimankos

Jogo da segunda jornada da Taça para o Grupo F a acabar com um empate a uma bola entre equipas que ainda não registaram nenhuma vitória esta época.

O primeiro remate do jogo sairia de um dos melhores em campo. João Honório atirava pouco ao lado da baliza dos Capões do Sul. Logo a seguir atirava de livre para defesa apertada do guardião adversário.

No entanto, a resposta dos “Galos” não tardaria a chegar. Penalty assinalado pelo árbitro na área dos gregos e Afonso Barroso com a responsabilidade de marcar, não dá hipótese a Frederico Peten.

Os Panathimankos sabiam que tinham de ir à procura do golo e Mingos Santos Silva liderou nesse sentido. Tiro do médio grego do meio da rua que sai ao lado.

Do outro lado, Manuel Almeida demonstrava o seu poderio físico passando pela defesa “Manka” e rematando/cruzando para área, tendo sido a bola agarrada pelo keeper adversário.

O capitão “Capão” teria mais uma oportunidade imperial de dilatar o resultado mas, o seu pé direito não o ajudaria. Com a baliza quase aberta, atira ao lado. Grande oferta da defesa do Panathimankos e grande perda do médio dos Capões do Sul!

O jogo ficava algo parado depois desta torrente de oportunidades. Parecia que nem uma, nem outra equipa queria tomar as rédeas do jogo. Apenas esperavam o erro adversário.

Depois de largos minutos sem oportunidades, nasce uma chance flagrante para Pedro Silva que não consegue acertar no alvo.

Começava a segunda parte com o resultado de 1-0, com o golo solitário de penalty. Algo que Martim Álvares queria mudar. Bomba do meio da rua do defesa “Galo” que obriga “Fred” Peten a defender para canto.

Poucos minutos depois nascia o golo grego. Era o maestro José Miguel “Aimar” a disparar para o fundo das redes adversárias. Empate no São Miguel!

Os minutos que restavam da partida foram de grande dinâmica. Tentavam as duas equipas chegar à importante vitória que daria “oxigénio” na passagem à próxima fase.

Quem esteve mais perto foi o Panathimankos tanto por Bernardo Cruz como por Tiago Pereira. Ambos negados!

Terminava assim a partida com um empate que não ajudava nenhuma das equipas. Os Capões do Sul tinham o seu segundo empate e os Panathimankos conquistavam o primeiro ponto em dois jogos na Taça Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão