Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-21 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Gonçalo Castro

Injuriados FC vs Young Balls

Duelo entre estreantes termina com vitória para os Injuriados!

Num jogo disputado do primeiro ao último minuto, os Injuriados bateram o Young Balls por 3-2. Numa partida recheada de golos, o resultado poderia ter sido bem diferente... não fosse o desacerto na hora H.

Noite fria de Domingo no regresso à competição, e o primeiro jogo da C1 colocava frente a frente duas formações novas no torneio, e o início do jogo revelou isso mesmo: preocupação com não errar, insistência no passe longo e muita intensidade. Ainda assim, entrou melhor o Young Balls com Francisco Vilarinho a aparecer descaído pela direita e a centrar atrasado; a responder apareceu Rodrigo Jorge com um remate muito forte que bateu no defesa oponente e passou ao lado! Pouco depois, Francisco Vilarinho voltou a estar em destaque. Desta feita, o avançado respondeu a cruzamento de Miguel Martins da esquerda, mas a bola saiu ao lado. O Young Balls continuava por cima e Manuel Rodrigues deixou um ar da sua graça: o extremo direito fletiu para dentro e atirou para defesa atenta de Gonçalo Vilalobos. Os Injuriados responderam pela primeira vez por iniciativa de Gonçalo Castro: belo lance do atacante que, partindo da esquerda para dentro, atirou com perigo para defesa atenta de Diogo Rodrigues! A resposta do Young Balls foi letal e chegou por intermédio de Vilarinho: muito bom movimento do artilheiro que recebeu na profundidade pela direita e rematou rasteiro sem hipóteses para o primeiro do jogo. 0-1! Porém, a resposta dos Injuriados não podia ter sido melhor. Recuperação rápida pelo meio, passe a descobrir André Garcia que deixou atrasado para Gonçalo Castro fuzilar para o 1-1. O jogo chegou ao intervalo com 1-1 e com algum ascendente do Young Balls.

Na segunda parte, a história foi outra. Nuno Cunha, um dos elementos mais desequilibradores em campo, recuperou na direita, tirou um defesa da frente com classe mas acabou por rematar demasiado cruzado. Depois do aviso, chegou o golo da reviravolta. Novamente André Garcia a aparecer pela direita, cruzamento muito forte para o coração da área a defletir num defesa, e a bola a sobrar para Pedro Almeida que só teve de empurrar para o 2-1. Os Injuriados viviam o seu melhor momento na partida e fizeram o terceiro logo de seguida. Canto batido da direita com a bola a sair muito forte. Miguel Dinis intercetou o cruzamento com o braço e Amadeu Dias assinalou grande penalidade. Chamado a converter, Gonçalo Castro não tremeu e atirou para o canto superior esquerdo da baliza para o 3-1! O Young Balls procurava reentrar no jogo, e podia ter reduzido por Francisco Vilarinho. O ponta respondeu a um canto cobrado ao segundo poste com um excelente cabeceamento cruzado, mas Vaz Pinto cortou in extremis quando já se gritava golo no São Miguel! Com o tempo a passar, o Young Balls procurava desesperadamente o golo. Lançamento longo para a área branca e cabeceamento perigosíssimo de Vilarinho a embater no poste. Também Manuel Rodrigues viu a sua tentativa ser negada pela trave: belo lance do extremo que ficou perto de reduzir. Com tanta insistência, o Young Balls conseguiu chegar ao 3-2, novamente por Vilarinho: bola bombeada ao segundo poste e o avançado a desviar subtilmente. O golo apareceu demasiado tarde, porém, e o resultado não mais se alterou.

O Young Balls esteve por cima durante mais tempo do jogo, mas a organização defensiva dos Injuriados e a inspiração de Gonçalo Castro foram vitais para que a equipa de branco levasse os primeiros 3 pontos da época para casa.

por Tiago Sequeira