Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Feyenudes vs AZ Alto-Mar

Feyenudes suam, mas vencem!

Na 6ºjornada da Liga B2, houve derby holandês, com os Feyenudes a receber o AZ Alto-Mar.. Foi uma partida disputada, com ambas as equipas a terem oportunidades, mas os Feyenudes conseguiram superiorizar-se e conquistaram a vitória por 3-2. Com este resultado mantém a perseguição ao líder, já o AZ mantém-se abaixo da linha de água...

A partida começou intensa, logo com ambas as equipas a procurarem o golo. A primeira ameaça mais séria pertenceu aos da casa, obrigando o guarda-redes do AZ a uma excelente defesa! Passe longo da defesa descobriu Benjamim Freitas no corredor direito. O atacante recebeu e fletiu para dentro, à procura do pé esquerdo. Disparou forte, mas um defesa deu o corpo ao manifesto. Mesmo assim a bola ainda ia à baliza, junto ao poste direito, mas Tomás (estrangeiro), mesmo sendo enganado pelo desvio, conseguiu compensar e com uma palmada forte desviou a bola para canto. Pouco depois dos 10min o Feyenudes chegou mesmo ao golo, por Miguel Peralta. Manuel Begonha trabalhou bem na esquerda e deixou para Peralta, ainda na esquerda, mas já mais centrado com a baliza. Na linha da área armou o remate, e fez o esférico entrar junto ao poste direito, sem qualquer hipótese! Pouco depois, novamente Peralta e o seu pé canhão tentaram a sorte, mas desta vez acertaram em cheio no poste esquerdo! Antes do intervalo ainda houve tempo para um golo para cada lado. Primeiro o Feyenudes dilatou a vantagem por Miguel Inocêncio que após recuperação defensiva e jogada individual de Benjamim, só teve de encostar. Antes do apito, James de Lança ainda conseguiu reduzir, após confusão na área no seguimento de um livre. Foi quem reagiu mais rápido e de primeira rematou para o fundo das redes. 2-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi disputado, com o AZ a querer ir atrás do resultado e os Feyenudes a procurarem o golo da tranquilidade. Após várias ameaças, foi o Feyenudes quem chegou primeiro ao golo, por Duarte Carvalho, pelos 10min da segunda parte. Após jogada ofensiva, a bola perdeu-se na área do AZ, sobrando para Carvalho. Apesar de não estar enquadrado com a baliza, rematou logo à meia-volta, e mesmo assim conseguiu colocar o esférico junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Tomás. Infelizmente para os da casa, a tranquilidade do terceiro golo não durou muito, com o AZ a reduzir novamente nem 5min depois, por Diogo Ferreira. Miguel Oliveira beneficiou de um livre direto, ligeiramente descaído para a esquerda, e tentou a sua sorte. Diogo Gomes estava no sítio certo e conseguiu a defesa, porém incompleta, uma vez que não conseguiu agarrar... Ferreira foi quem reagiu mais rápido, reduzindo assim para 3-2, com cerca de 10min ainda para jogar. Até ao fim da partida foi sempre o Feyenudes quem esteve mais perto do golo da tranquilidade e não o AZ do golo do empate… Desta forma o resultado manteve-se inalterado e os 3pontos ficaram em casa!

por Pedro Zilhão