Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-12-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Kolokolo FC

Flamentejo aproxima-se dos lugares de subida!

Com apenas um jogo para fechar a 4ª jornada da liga B2, a formação encarnada recebeu e venceu o Kolokolo por 3-1! As duas equipas protagonizaram um jogo equilibrada e no fim foi a equipa da casa a levar os 3 pontos, com o capitão António Bettencourt em destaque a bisar no encontro!

A partida começou a todo o gás com as duas equipas a apostarem num futebol rápido e ofensivo. No que toca a ocasiões de perigo o Kolokolo ameaçou primeiro, abertura na direita na direção de Ricardo Vallejo que remata já em desequilíbrio com o esférico a ir à malha lateral! O Flamentejo chegou ao golo na sua primeira ocasião de perigo, livre direto do lado direito do capitão Bettencourt que coloca o esférico ao poste mais próximo para o primeiro da noite! A formação de Henrique Camara teve uma excelente reação ao golo sofrido com uma dupla ocasião de perigo, primeiro num remate de Diogo Oliveira defendido pelo guardião Michael Pereira com os pés e na recarga o esférico sobra para Miguel Namorado que com espaço fora de área remata forte para nova intervenção do keeper a socar para canto! O encontro continuava muito equilibrado e minutos depois a turma caseira voltou a ameaçar por Manuel Rocheta que consegue receber dentro de área e remata a meia altura para enorme defesa de Pierre à figura com os pés! Antes do intervalo os visitantes ficaram pertíssimo de igualar o marcador, Ricardo Veríssimo faz um grande passe a desmarcar Víctor Brandão pelo meio, o avançado ganha o duelo e remata cruzado com a redondinha a passar a milímetros do poste esquerdo! A primeira parte terminava assim com a formação a encarnada a liderar pela margem mínima!

Inicio de segunda parte muito forte do Flamentejo, Luís Correia recebe fora de área e remata muito colocado para enorme voo de Pierre a evitar o 2-0! Que defesa! O Flamentejo já tinha ameaçado e chegou ao segundo minutos depois, Gonçalo Marques recebe à entrada da área e remata muito forte para o lado esquerdo, Pierre bem se esticou, mas não conseguiu evitar o grande golo de Gonçalo! Os visitantes não se deixaram ficar e conseguiram reduzir nos minutos seguintes, jogada iniciada desde trás e Veríssimo faz um grande passe entre linhas na direção de Miguel Namorado, que com muita calma desvia o esférico na direção do poste direito, fazendo assim o 2-1! O Kolokolo de tudo fazia para chegar ao empate, mas foi mesmo o Flamentejo a sentenciar o jogo, grande penalidade assinalada a favor dos encarnados e António Bettencourt não perdoou na marca dos 11 metros, bisando na partida e estabelecendo o resultado final em 3-1 favorável à formação da casa! Contas feitas, o Flamentejo passa a somar 8 pontos sendo que ainda não perdeu, já o Kolokolo sofre nova derrota e já estará certamente a pensar no encontro para a Taça!

 

por Miguel Sousa